Boca Aberta se pronuncia sobre a agressão e diz que ato foi uma covardia | Jornal Plural
23 mar 2019 - 16h10

Boca Aberta se pronuncia sobre a agressão e diz que ato foi uma covardia

O deputado federal Emerson Petriv, o Boca Aberta (PROS), se envolveu em uma briga na manhã deste sábado (23), o episódio aconteceu durante a Conferência Municipal de Saúde em Londrina. Ele foi agredido pelo vereador da cidade, Amauri Cardoso.

O deputado federal Emerson Petriv, o Boca Aberta (PROS-PR), se envolveu em uma briga na manhã deste sábado (23). O episódio aconteceu durante a Conferência Municipal de Saúde em Londrina. Ele foi agredido pelo vereador Amauri Cardoso que, em discurso durante o evento, criticou o parlamentar federal por ter invadido um consultório do hospital no município de Jataizinho. Boca Aberta havia divulgado imagens em que acorda o médico e o critica por estar dormindo em serviço.

Amauri deu pelo menos um soco em Boca Aberta, que foi encaminhado para um hospital da região e passou por uma bateria de exames. Segundo o laudo médico, a agressão resultou em um nariz quebrado e lesões em todo o rosto.

Após o ocorrido, o vereador teria fugido do local antes da chegada da Polícia Militar. Da cama do hospital, Boca Aberta se pronunciou sobre a agressão e disse que o ato foi uma covardia. Segundo ele, tudo aconteceu sem nenhum tipo de diálogo. Cardoso teria sido questionado sobre seu voto a favor do aumento do IPTU em Londrina.

Várias imagens de Boca Aberta com o rosto machucado foram divulgadas nas rede sociais. O vereador afirma que teria sido agredido primeiro e estava apenas se defendendo das agressões. Porém, os vídeos gravados por cinegrafistas amadores mostram exatamente o contrário. Cardoso informou que registrou um boletim de ocorrência contra o deputado, fez exames no IML e diz que deve tomar providências em relação ao caso.

Por outro lado, a briga pode custar o mandato a Amauri Cardoso. O deputado acionou a Polícia Federal e  a Polícia Legislativa para pedir a prisão do vereador, mas o pedido foi negado.

Últimas Notícias