Beto Richa ocupa cela que foi preparada para Lula | Jornal Plural
21 mar 2019 - 7h26

Beto Richa ocupa cela que foi preparada para Lula

Beto, segundo dizem, estaria menos nervoso do que das outras vezes

O ex-governador Beto Richa (PSDB) está ocupando desde a segunda-feira a sala do Estado Maior da galeria 6 do Complexo Médico Penal em Pinhais. É a cela especial que estava sendo preparada para caso o ex-presidente Lula (PT) fosse encaminhado para lá.

Beto pediu o uso da sala especial pelo cargo que ocupava. Teve o requerimento deferido, o que significou o desalojamento de um advogado preso anteriormente e que estava lá alegando prerrogativa de função (aparentemente, o advogado esperneou pela perda do lugar).

A cela é especial, mais confortável do que as outras da galeria, onde ficam os presos da Lava Jato e políticos presos em outras operações. Entre os habitantes da ala estão Eduardo Cunha, Bibinho e outras figuras conhecidas da política.

Ao chegar na cela, Beto não pôde ficar com seu próprio travesseiro. Um preso vizinho emprestou um que estava sobrando na primeira noite,mas o tucano acordou com uma crise de bronquite, provavelmente provocada por ácaros. Com isso, foi liberada a entrada do travesseiro do governador.

Beto, segundo dizem, estaria menos nervoso do que das outras vezes, conformado com a situação, mas mesmo assim indignado com o que considera uma perseguição. Essa é a terceira prisão de Richa desde setembro, cada uma por um motivo diferente.

O tucano não convive muito com os presos da galeria, já que a sala especial tem uma separação em relação ao resto dos presos.

Assuntos:

Últimas Notícias