Band rebate Greca e nega risco de contágio em debate

Prefeito diz que não vai a debate da emissora por falta de medidas sanitárias

A Band TV emitiu uma nota rebatendo as acusações do prefeito Rafael Greca (DEM) quanto ao debate marcado para a semana que vem. Greca disse que não participará do debate porque a emissora não tomou os cuidados sanitários necessários para garantir a proteção contra o coronavírus.

Segundo o prefeito, embora goste do “debate de ideias”, a conclusão foi de que não seria seguro participar do evento, o primeiro debate televisivo entre os candidatos à prefeitura de Curitiba neste ano.

A emissora afirma que, além de manter os candidatos a um metro e meio de distância uns dos outros, colocou uma divisória entre eles e está exigindo exame PCR de todos os participantes, feito no máximo sete dias antes do debate (veja nota abaixo).

A Band realizará dois debates, para que seja possível receber todos os 16 candidatos à prefeitura. Greca foi sorteado para o primeiro, que acontecerá na semana que vem (1). O segundo evento será no dia 14.

Veja o vídeo com a explicação do prefeito:

https://www.facebook.com/rafaelgrecaperfil2/videos/3044249212348251/?t=8

Leia a nota da Band:

NOTA À IMPRENSA.

A Rede Bandeirantes de Televisão do Paraná vem por meio desta informar que realizou uma reunião com todos os representantes dos candidatos à Prefeitura de Curitiba para definir as regras dos debates que serão realizados nos dias 01 e 14 de outubro do corrente ano. Além das regras relativas especificamente ao debate, ficou definido que, em razão da pandemia de COVID – 19, os candidatos deverão permanecer de máscara durante todo o debate, tirando-as somente nos momentos em que forem perguntar ou responder. Cada candidato e seus dois assessores também devem apresentar resultado de exame negativo para COVID-19 – PCR – feito no máximo sete dias antes dos debates. Além disso, no estúdio e no interior da Emissora ficará à disposição álcool em gel e líquido, sendo obrigatório o cumprimento das regras de distanciamento social nos exatos ditames exigidos pela Prefeitura Municipal de Curitiba para reabertura de feiras livres e comércio em geral e para o uso do transporte público. Ressalta-se que o estúdio da Band Paraná tem 128m2 e, assim, possui plenas condições de manter o distanciamento social sugerido pela Vigilância Sanitária. De mais a mais, a distância mínima entre os candidatos será de um metro meio e, ainda, entre os púlpitos, será instalada uma divisória de acrílico de 1,90m de altura por 1,00m de largura. Outrossim, a porta de emergência do estúdio ficará aberta para manter a circulação do ar e os aparelhos de ar condicionado permanecerão desligados.

Além disso, estavam presentes na supramencionada reunião representantes de 15 (quinze) dos 16 (dezesseis) candidatos à Prefeitura de Curitiba e todos concordaram com os procedimentos sanitários propostos pela Emissora.

Diante disso, as declarações prestadas pelo atual Prefeito de Curitiba e candidato à reeleição, Rafael Greca (DEM), veiculadas em um vídeo através de uma rede social não condizem com a realidade, já que seu representante esteve presente na reunião realizada na data de ontem (23/09/2020) e em nenhum momento fez críticas sobre o local do debate ou sobre as determinações impostas pela Emissora, tampouco fez qualquer sugestão sobre as normais de prevenção à COVID-19.

Por fim, mas não menos importante, deve-se destacar que a Emissora, de modo a proteger e preservar a saúde de seus colaboradores, vem adotando todas as medidas possíveis e recomendadas pelas autoridades de saúde.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima