Band rebate Greca e nega risco de contágio em debate | Jornal Plural
25 set 2020 - 10h11

Band rebate Greca e nega risco de contágio em debate

Prefeito diz que não vai a debate da emissora por falta de medidas sanitárias

A Band TV emitiu uma nota rebatendo as acusações do prefeito Rafael Greca (DEM) quanto ao debate marcado para a semana que vem. Greca disse que não participará do debate porque a emissora não tomou os cuidados sanitários necessários para garantir a proteção contra o coronavírus.

Segundo o prefeito, embora goste do “debate de ideias”, a conclusão foi de que não seria seguro participar do evento, o primeiro debate televisivo entre os candidatos à prefeitura de Curitiba neste ano.

A emissora afirma que, além de manter os candidatos a um metro e meio de distância uns dos outros, colocou uma divisória entre eles e está exigindo exame PCR de todos os participantes, feito no máximo sete dias antes do debate (veja nota abaixo).

A Band realizará dois debates, para que seja possível receber todos os 16 candidatos à prefeitura. Greca foi sorteado para o primeiro, que acontecerá na semana que vem (1). O segundo evento será no dia 14.

Veja o vídeo com a explicação do prefeito:

Quero dizer a todos que não participarei do primeiro debate na TV, o da Band. Tomei essa decisão com muito pesar, pois debater ideias é o meu forte e me motiva a trabalhar mais e melhor. Mas foi preciso, visto que mesmo com todas as orientações do nosso comitê de técnica e ética médica, o ambiente não proporcionará todos protocolos sanitários recomendados e tão amplamente pedidos por mim a todos vocês curitibanos. Estarei com vocês conversando aqui nas minhas redes, fiquem ligados para que possamos manter este diálogo direto.

Posted by Rafael Greca de Macedo on Thursday, September 24, 2020

Leia a nota da Band:

NOTA À IMPRENSA.

A Rede Bandeirantes de Televisão do Paraná vem por meio desta informar que realizou uma reunião com todos os representantes dos candidatos à Prefeitura de Curitiba para definir as regras dos debates que serão realizados nos dias 01 e 14 de outubro do corrente ano. Além das regras relativas especificamente ao debate, ficou definido que, em razão da pandemia de COVID – 19, os candidatos deverão permanecer de máscara durante todo o debate, tirando-as somente nos momentos em que forem perguntar ou responder. Cada candidato e seus dois assessores também devem apresentar resultado de exame negativo para COVID-19 – PCR – feito no máximo sete dias antes dos debates. Além disso, no estúdio e no interior da Emissora ficará à disposição álcool em gel e líquido, sendo obrigatório o cumprimento das regras de distanciamento social nos exatos ditames exigidos pela Prefeitura Municipal de Curitiba para reabertura de feiras livres e comércio em geral e para o uso do transporte público. Ressalta-se que o estúdio da Band Paraná tem 128m2 e, assim, possui plenas condições de manter o distanciamento social sugerido pela Vigilância Sanitária. De mais a mais, a distância mínima entre os candidatos será de um metro meio e, ainda, entre os púlpitos, será instalada uma divisória de acrílico de 1,90m de altura por 1,00m de largura. Outrossim, a porta de emergência do estúdio ficará aberta para manter a circulação do ar e os aparelhos de ar condicionado permanecerão desligados.

Além disso, estavam presentes na supramencionada reunião representantes de 15 (quinze) dos 16 (dezesseis) candidatos à Prefeitura de Curitiba e todos concordaram com os procedimentos sanitários propostos pela Emissora.

Diante disso, as declarações prestadas pelo atual Prefeito de Curitiba e candidato à reeleição, Rafael Greca (DEM), veiculadas em um vídeo através de uma rede social não condizem com a realidade, já que seu representante esteve presente na reunião realizada na data de ontem (23/09/2020) e em nenhum momento fez críticas sobre o local do debate ou sobre as determinações impostas pela Emissora, tampouco fez qualquer sugestão sobre as normais de prevenção à COVID-19.

Por fim, mas não menos importante, deve-se destacar que a Emissora, de modo a proteger e preservar a saúde de seus colaboradores, vem adotando todas as medidas possíveis e recomendadas pelas autoridades de saúde.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Últimas Notícias