Auditores se rebelam contra secretário de Ratinho e fazem renúncia coletiva | Plural
Fide 2019
7 out 2019 - 16h02

Auditores se rebelam contra secretário de Ratinho e fazem renúncia coletiva

Mais de 40 profissionais em cargos de gestão entregaram seus postos na sexta-feira

Mais de quarenta gestores da Receita Estadual entregaram coletivamente seus cargos comissionados na sexta-feira (4), em protesto contra as políticas do atual secretário da Fazenda do Paraná, Renê Garcia.

O documento com a renúncia de 46 auditores fiscais foi protocolado pouco depois das 17h de sexta, mesmo dia em que o secretário anunciou uma reestruturação de alguns dos principais cargos da Fazenda.

No texto da renúncia, os auditores, que representam cerca de três quartos dos cargos em comissão da Receita, dizem apenas que abrem não de suas funções em razão das novas diretrizes da Fazenda, sem especificar do que se trata.

Em uma nota a que o Plural teve acesso, porém, os auditores deixam claro que se sentem desprestigiados pelo secretário, que preferiu trazer do Rio de Janeiro alguns de seus principais assessores.

“O ato foi uma reação a administração do atual secretário de fazenda Rene Garcia e seu jeito de tratar as pessoas”, diz o texto. “Conhecido por destratar pessoas e fazer críticas infundadas, o secretário não conseguiu o apoio dos técnicos para as políticas que pretendia implementar na SEFA”, afirmam os auditores.

Segundo eles, não faz sentido substituir os técnicos paranaenses, que vêm obtendo bons resultados na Receita, por outros do Rio de Janeiro, que está falido.

A Secretaria da Fazenda emitiu uma nota considerando natural a exoneração em massa e dizendo que a intenção era apenas deixar os novos gestores à vontade para indicar os novos ocupantes dos cargos.

Veja a nota:

O pedido de exoneração de servidores em funções de confiança na Secretaria de Estado da Fazenda e Receita Estadual é natural em razão das mudanças promovidas na diretoria-geral da pasta e na coordenadoria do fisco. A medida assegura autonomia aos novos gestores para a indicação de profissionais que ficarão responsáveis pelas diversas atribuições administrativas dos órgãos.

Últimas Notícias