Ata do dia: Vereador pede homenagem ao pai; Aliel na maré de sorte; Tadeu contra a mordaça

Homenagem ao pai
O vereador Thiago Ferro (PSDB) apresentou dois projetos de cidadania honorária antes de sair da Câmara para assumir a presidência da FAS. Um deles homenageava ninguém menos que seu pai, Cirino Ferro, bispo da Sara Nossa Terra. Ficou estranho e o vereador disse que vai retirar a proposta. O outro é uma homenagem ao pastor Paschoal Piragine Júnior, da Primeira Igreja Batista.

Maré de sorte
O deputado federal Aliel Machado (PSB) anda naquelas marés de sorte que de vez em quando a vida nos dá. Na terça, um projeto seu derrubou o decreto de Mourão/Bolsonaro e devolveu a Lei de Acesso à Informação ao que era. Na quarta, a Justiça lhe deu razão numa ação que impede o aumento da tarifa de ônibus em Ponta Grossa.

Não enche a kombi
A sub-representação das mulheres na política dificilmente poderia ter símbolo mais contundente. Há uma comissão na Assembleia Legislativa do Paraná para tratar de questões femininas. Há sete vagas. Mesmo depois de colocar todas as deputadas eleitas, ainda sobraram duas vagas que tiveram de ser ocupadas por homens.

Apagando incêndio
Líder do governo Ratinho na Assembleia, Hussein Bakri conseguiu controlar o primeiro indício de confronto com os professores. A APP já tinha montado até barraquinha em frente ao Legislativo, pedindo mudança na hora-atividade dos pedagogos. Depois de uma reunião com Bakri, as coisas se acalmaram. O governo ganhou alguns dias para dar uma resposta.

Mordaça
O deputado Tadeu Veneri se contrapôs ao Escola sem Partido apresentando na Assembleia nesta quarta o Escola sem Mordaça. Segundo o deputado, o projeto “dispõe sobre o exercício de garantias constitucionais no ambiente escolar”.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima