Apoiadores de Fabiane Rosa farão carreata em Curitiba | Jornal Plural
7 ago 2020 - 18h17

Apoiadores de Fabiane Rosa farão carreata em Curitiba

Protesto está sendo organizado para este sábado (8). Grupo deve dirigir do estacionamento da Câmara Municipal e ir até a sede do Gaeco

Um grupo de apoiadores da vereadora Fabiane Rosa está organizando uma carreata em favor dela para esse final de semana. A ideia é pedir a liberdade da parlamentar, que está presa na Penitenciária Feminina de Piraquara, acusada de rachadinha – prática em que o agente público fica com parte dos salários dos comissionados do seu gabinete.

O comboio sairá do estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba, anexo à Praça Eufrásio Correia, e deve seguir até a sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O ato está previsto para começar no sábado (8), ás 10 horas.

Na visão do grupo, a vereadora deve ser libertada e não oferece perigo algum à sociedade e à realização da investigação contra ela. Recentemente, Fabiane foi suspensa do PSD, sendo que há no partido, duas representações contra ela, que pedem pela sua expulsão da legenda.

De acordo com a organização do ato, haverão mais de 100 participantes da sociedade civil protestando. Segundo o grupo, a parlamentar é inocente e estaria sofrendo uma injustiça, já que foi presa preventivamente, antes de ter um julgamento.

Últimas Notícias