Alexandre Garcia oculta mais de 500 vídeos negacionistas
Gazeta do Povo, um dos sites que hospedam colunista, foi punido pelo YouTube

A vida de negacionista não anda fácil para Alexandre Garcia. Talvez você tenha visto o ex-assessor do general Figueiredo passando uma saia justíssima nesta semana na CNN: para defender seu amigo Bolsonaro, o colunista disse que o presidente só defendia a Constituição. O apresentador perguntou se governadores e prefeitos, ao defenderem o direito à vida também não estavam defendendo a Constituição.
O resultado foi esse constrangedor silêncio de dez segundos, seguidos de uma ameaça:
Enquanto isso, segundo Guilherme Felitti, da Novelo Data, Garcia está fazendo uma limpa em seu passado recente. Os dados mostram que dos 1.145 vídeos do canal de YouTube do bolsonarista, 502 (43%) foram apagados ou tornados privados. Em geral, ligados a tratamento precoce, vacina e Covid.
Em sete dias, desde que a CPI começou a causar medo no pessoal, o canal foi praticamente cortado pela metade.
Não foi só ele: Leda Nagle, outra porta-voz do negacionismo, apagou 50 vídeos negacionistas, com pérolas como 1vermect1n4 (um jeito, segundo Felitti, de escapar do monitor automático do YouTube).
Por outro lado, o YouTube também andou apagando vídeos negacionistas. Um deles, da Gazeta do Povo, site que hospeda o próprio Alexandre Garcia. O título do vídeo era: “Entrevista com Dra Raíssa Soares: médica de Porto Seguro está com Covid-19”.
11 comentários sobre “Alexandre Garcia oculta mais de 500 vídeos negacionistas”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Sabe porque Bolsonerus não gosta de usar máscara? Por causa do nariz de Pinóquio.
Parabéns, Rogério Galindo, pela matéria, e pela coragem de denunciar estes desavergonhados negacionistas. O lixo da história está reservado para eles. As famílias e amigos dos que faleceram não esquecerão. Continue fazendo este trabalho magnífico, com sua inteligência e destemida bravura.
Sinal claro de que o vento virou.
Não fosse isso, estavam eles todos se garantindo, e publicando vídeos ainda mais contundentes, com direito a fazer arminha com o dedo e tudo mais.
Covardes antes, hoje, e para sempre.
Cadê a pluralidade de ideias as que estão disponíveis são deturpadas da realidade que está aí vamos deixar as ideologias de lado e pensar num país mais igual e humano pra todos nós somos todos brasileiros !!!
O amigo poderia morar na Venezuela ,China ou até mesmo na Argentina lá eles são honestos e a impressa livre.publica nestes lugares suas opiniões contra o governo
A resposta do filhote da ditadura está bem de acordo com seu caráter.
Ameaça velada demonstrando toda sua intolerância com o contraditório.
#ForaBolsonaro #ForaLixoGarcia
Eu venho falando a dias que esse jornalista Alexandre Garcia tem defendido o Presidente Bolsonaro, mesmo quando o Presidente estivesse errado. Falando uma linguagem popular, virou um pucha saco do Presidente.
Temos entrar na justiça com impedimento desse velho gaga chamado Alexandre Garcia. Ele, em total declínio de confiança na mídia, resolveu agora fica em evidência principalmente do lado negativo da história política atual do Brasil
A quem a gente de “pena de aluguel”. Ou – você paga, eu escrevo. Que vergonha
O jornalista Alexandre Garcia, jornalista, porém uma pessoa desprovida de bom senso e desconhecedor da realidade que paira no país e no mundo. Como que uma pessoa com tanta experiência foi se tornar maluco!
Esse senhor, Alexandre Garcia, SEMPRE esteve do lado errado. Provavelmente é financiado pelo Governo Federal para militar a favor do Genocída.