Advogada feminista é nova desembargadora do TJ | Plural
9 set 2019 - 18h31

Advogada feminista é nova desembargadora do TJ

A advogada Priscilla Placha de Sá foi escolhida para ocupar a vaga de desembargadora no Tribunal de Justiça do Paraná. Atuante há duas décadas no…

A advogada Priscilla Placha de Sá foi escolhida para ocupar a vaga de desembargadora no Tribunal de Justiça do Paraná. Atuante há duas décadas no direito criminal, a advogada é também professora do Departamento de Direito da Universidade Federal do Paraná.

O nome da advogada foi anunciado nesta segunda pelo governador Ratinho Jr. (PSD), que recebeu a lista tríplice da OAB. Priscilla ocupará a vaga aberta com o falecimento de Cláudio de Andrade.

Além de representar um aumento na representatividade feminina no Tribunal (embora sejam mais de 50% da população, as mulheres ocupam só 16% das cadeiras do TJ), a escolha da professora significa também a entrada de uma profissional engajada nas causas de gênero.

Consultora da Comissão de Estudos de Violência de Gênero da OAB entre 2016 e 2016, Priscilla tem as questões da mulher como tema central de seu estudo – temas como feminicídio e o encarceramento feminino são estudados por ela.

No ano passado, quando era presidente da Comissão de Prerrogativas dos Advogados da OAB, pediu afastamento para receber os três filhos que adotou.

Últimas Notícias