fbpx
Caixa Zero | Rogerio Galindo

Suplente, Herivelto herda assessores de vereador licenciado

Foto: Rodrigo Fonseca / CMC
Escrito por Rogerio Galindo
Compartilhe

Vereador licenciado desde janeiro, Helio Wirbiski (PPS) trabalha como diretor-presidente do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte (IPCE). O jornalista Herivelto Oliveira (PPS) assumiu sua cadeira na Câmara. O curioso dessa mudança é que o novato pôde escolher apenas 3 nomes para a composição de sua equipe: o chefe de gabinete, um assessor e uma secretária.

No total, cinco funcionários foram “herdados” do parlamentar licenciado. O novo vereador explica que foi feito um acordo com o vereador Helio, para que parte de sua equipe continuasse trabalhando na Câmara. Wirbiski teria uma série de demandas em bairros de Curitiba e não quer que elas sejam esquecidas. E a ideia é que fosse dada continuidade ao trabalho realizado em bairros como Uberaba, Guabirotuba e Jardim das Américas.

Herivelto diz que isso foi discutido e acordado entre ambas as partes. Porém, ele reforça que deixou claro desde o início que os funcionários devem atender a todas as demandas de seu gabinete e que, se isso acontecer, não vê problema nenhum em auxiliar o parlamentar licenciado. “Desde que todos estejam fazendo a coisa direito, sem deixar de atender o gabinete, está tudo certo”, afirmou.

Desde o início de seu mandato, Herivelto diz que seu gabinete recebe demandas de Wirbiski uma ou duas vezes por semana.

Sobre o autor

Rogerio Galindo

Rogerio W. Galindo é jornalista e tradutor. Responsável pelo blog Caixa Zero, é um dos profissionais que criaram o Plural.jor.br