Você também se questiona sobre o Dia das Mulheres?

Todas essas lutas são igualmente importantes nos outros 364 dias do ano, 7 dias por semana, 24 horas por dia

Mais um 8 de março, mais uma vez um mar de posts destacando flores, coraçõezinhos “delicadeza” e outros estereótipos femininos…

Tá! É bonito, romântico, delicado! Receber flores, elogios, chocolates, parabéns etc. Tudo isso é muito gostoso.

Tudo bem! Representatividade, visibilidade, luta por direitos iguais, momento de reflexão sobre questões de igualdade e respeito, bla bla bla!

Ter um dia para pensarmos em todas essas questões, eu diria que é válido, sem sombra de dúvidas importante, mas é insuficiente, pequeno e hipócrita, é tipo “enxugar gelo”.

Assim como grande parte das mulheres, adoro esses gestos de carinho, de respeito, admiração. Não me leve a mal, eu adoro ganhar flores.

Meu ponto é que todas essas lutas são igualmente importantes nos outros 364 dias do ano, 7 dias por semana, 24 horas por dia.

Feminismo, respeito e igualdade de gênero é algo que pratico no meu dia a dia, com meus amigos, familiares, clientes, na minha vida pessoal e profissional!

Valores que acredito e aplico dentro da minha casa, minhas empresas, com os times e pessoas que tenho o prazer de gerir.

Dar chocolates para a sua esposa, flores pra sua colaboradora, no Dia da Mulher, é lindo, é meigo…

Eu quero ver dar igualdade de oportunidades para homens e mulheres na sua empresa, repreender – e até mesmo perder – o cliente que faz piada sexista com a sua colaboradora, desligar o seu colaborador “estrela” porque tem atitudes e ideias machistas, eu quero ver se indispor com amigos e familiares pra defender a causa do feminismo.

Eu quero ver fazer tudo isso e ainda aguentar as consequências! Isso eu quero ver!

Viver e sentir na pele a luta pela igualdade de gênero é bem diferente de presentear ou dar parabéns no Dia das Mulheres.

O dia que você fizer isso meu amigo, ou amiga, talvez você nem precise gastar seu dinheiro com flores ou chocolate, talvez você o faça só pra celebrar aquilo que você já pratica nos outros 364 dias!

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima