17 mar 2021 - 9h37

O querer tem mesmo muita força!

Somente a partir daquele ano, 2014, as mulheres grávidas tiveram acesso a vagas exclusivas nos estacionamentos dos estabelecimentos no Paraná

Ao reler o livro da Sheryl Sandberg, Faça Acontecer (Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar), que apresenta algumas ferramentas estratégicas para que as mulheres alcem voos muito mais altos em suas carreiras, fiquei muito tocada pelo simples fato que em sua narrativa, Sheryl nos conta que quando grávida (com todos os sintomas… inchaço, enjoo), teve que sair correndo para uma reunião com um cliente importante e a única vaga para estacionar o carro que encontrou ficava bem longe da entrada do local. Passado isto, ela soube pelo seu marido na época, Dave, que onde ele trabalhava, tinha vagas de estacionamento reservadas para grávidas na frente de cada edifício.

Pensando nisto, eu que sempre atuei como advogada especialista em regularização de imóveis, cuidava das licenças de uma grande rede varejista no Brasil. E o órgão fiscalizador nos solicitou que fossem instaladas as devidas vagas para gestantes nos estacionamentos dos estabelecimentos.

Trata-se de Lei Estadual do Paraná n.º 18.047, de 2014. A qual prevê a reserva de vagas especiais em estacionamentos públicos e privados para gestantes. Pela regulamentação, fica assegurada a reserva de vagas preferenciais em estacionamentos para mulheres durante todo o período gestacional e a pessoas acompanhadas de crianças de colo com até dois anos de idade.

Pasmem!!! Somente a partir daquele ano, 2014, as mulheres grávidas tiveram acesso a vagas exclusivas nos estacionamentos dos estabelecimentos.

Com isto, fica claro que a força do querer, a exposição das necessidades faz acontecer, pois nunca nem nós mulheres havíamos pensamos que temos esta necessidade e agora sabemos que temos este direito!

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

4 comentários sobre “O querer tem mesmo muita força!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Radiocaos Fosfórico

Neste episódio os textos e ideias combustíveis de Trin London, Merlin Luiz Odilon, Menotti Del Picchia, Alana Ritzmann, Otto Leopoldo Winck, Gabriel Schwartz, Cyro Ridal, Robson Jeffers, Guilherme Zarvos, Carlos Careqa, Clarice Lispector, Luciano Verdade, Giovana Madalosso, Charles Baudelaire, Arnando Machado, Edilson Del Grossi, Francisco Cardoso, Liliana Felipe, Valêncio Xavier, Carlos Vereza, Ícaro Basbaum, Mauricio Pereira, Mano Melo, Monica Prado Berger, Amarildo Anzolin, Antonio Thadeu Wojciechowski, Marcelo Christ Hubel, Cida Moreira, entre outros não menos carburantes.

Redação Plural.jor.br