O querer tem mesmo muita força!

Somente a partir daquele ano, 2014, as mulheres grávidas tiveram acesso a vagas exclusivas nos estacionamentos dos estabelecimentos no Paraná

Ao reler o livro da Sheryl Sandberg, Faça Acontecer (Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar), que apresenta algumas ferramentas estratégicas para que as mulheres alcem voos muito mais altos em suas carreiras, fiquei muito tocada pelo simples fato que em sua narrativa, Sheryl nos conta que quando grávida (com todos os sintomas… inchaço, enjoo), teve que sair correndo para uma reunião com um cliente importante e a única vaga para estacionar o carro que encontrou ficava bem longe da entrada do local. Passado isto, ela soube pelo seu marido na época, Dave, que onde ele trabalhava, tinha vagas de estacionamento reservadas para grávidas na frente de cada edifício.

Pensando nisto, eu que sempre atuei como advogada especialista em regularização de imóveis, cuidava das licenças de uma grande rede varejista no Brasil. E o órgão fiscalizador nos solicitou que fossem instaladas as devidas vagas para gestantes nos estacionamentos dos estabelecimentos.

Trata-se de Lei Estadual do Paraná n.º 18.047, de 2014. A qual prevê a reserva de vagas especiais em estacionamentos públicos e privados para gestantes. Pela regulamentação, fica assegurada a reserva de vagas preferenciais em estacionamentos para mulheres durante todo o período gestacional e a pessoas acompanhadas de crianças de colo com até dois anos de idade.

Pasmem!!! Somente a partir daquele ano, 2014, as mulheres grávidas tiveram acesso a vagas exclusivas nos estacionamentos dos estabelecimentos.

Com isto, fica claro que a força do querer, a exposição das necessidades faz acontecer, pois nunca nem nós mulheres havíamos pensamos que temos esta necessidade e agora sabemos que temos este direito!

Sobre o/a autor/a

4 comentários em “O querer tem mesmo muita força!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima