Vereador Renato Freitas é detido pela Guarda Municipal em ato contra Bolsonaro

Vídeo mostra abordagem truculenta da Guarda Municipal ao vereador; prefeitura diz que ele foi convidado a acompanhar os guardas, mas resistiu

O vereador Renato Freitas (PT) foi preso no centro de Curitiba pela Guarda Municipal. Ainda não há detalhes sobre o caso, mas a assessoria do parlamentar postou em suas redes sociais que ele foi detido enquanto protestava contra o presidente Jair Bolsonaro. O vereador foi levado para a Central de Flagrantes do Portão. Em nota, a Guarda Municipal informou que ele foi preso por agredir uma pessoa com um megafone.

A assessoria de Freitas chamou a ação de “truculenta” e postou um vídeo em que cinco guardas imobilizam Renato. Enquanto ele já está deitado no chão, os homens detém pressionando o joelho em suas costas e segurando sua cabeça.

De acordo com informações da prefeitura, um homem disse aos guardas municipais ter sido agredido pelo vereador com um megafone e por outras pessoas que o acompanhavam numa manifestação na Praça Rui Barbosa. Antes da detenção, o vereador foi convidado a acompanhar os guardas, mas resistiu.

No começo de junho, Freitas foi preso enquanto praticava esportes na praça 29 de Março, no bairro Mercês, e interferiu em uma abordagem policial.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Vereador Renato Freitas é detido pela Guarda Municipal em ato contra Bolsonaro”

  1. Elton Casagrande

    Pelas imagens, os guardas municipais impediram a manifestação do vereador contra o genocida. É só ver a postura dos guardas após a violenta prisão, com as mãos nas armas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima