Idosos e professores podem tomar vacina da gripe

A imunização segue também para crianças entre 6 meses e menores de seis anos, gestantes e puérpera

A partir de segunda-feira (17/05), a campanha de vacinação contra a gripe será ampliada para todos os idosos com 60 anos ou mais e para os professores.

A imunização contra a gripe segue também para crianças entre 6 meses e menores de seis anos, gestantes e puérperas (mães que tiveram bebê até 45dias).

A vacinação será realizada nas unidades básicas e nas unidades de multivacinação, das 8h às 17h. Para verificar as unidades abertas confira este link. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça que as unidades de saúde que estão fazendo vacinação anticovid não fazem vacinação contra a gripe.

De acordo com o diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, Alcides Oliveira, a vacina contra a influenza não protege contra o coronavírus, porém auxilia os profissionais de saúde na exclusão de diagnóstico da gripe, já que os sintomas das duas doenças são semelhantes.

Além disso, a imunização contra a gripe ajuda a diminuir a procura por serviços de saúde, diminuindo a pressão no sistema.

A SMS ressalta, porém, que é importante haver o intervalo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a gripe e a aplicação da vacina anticovid.

Profissionais de Saúde

O Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR), em parceria com a SMS, inicia na próxima segunda-feira (17/05) a campanha de vacinação contra a influenza voltada exclusivamente para profissionais de saúde autônomos de todas as categorias do município de Curitiba.

A vacinação será realizada das 9h às 17h, entre os dias 17/05 e 17/06, na sede do Coren (Rua Professor João Argemiro Loyola, 74 – Seminário). Não é necessário agendamento.

O profissional deverá estar munido de documento de identificação com foto (RG ou CNH) e da carteira profissional ou documento que comprove o vínculo com seu conselho de classe, para a validação e comprovação de comparecimento.

É necessário que o profissional que já tenha sido vacinado contra a covid-19 apresente, no momento da vacinação contra a influenza, sua carteirinha contendo as informações das doses aplicadas.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima