Shoppings de Curitiba fazem campanha contra fechamento de comércio

Empresários dizem que economia é essencial e tentam evitar lockdown após piora de casos de Covid

Os principais shopping centers de Curitiba deram início a uma campanha nas redes sociais para tentar evitar um novo decreto que determine seu fechamento. O governador Ratinho Jr. (PSD) anunciou que nesta segunda-feira (17) deve publicar novas restrições em algumas regiões do Paraná mais afetadas pela pandemia de Covid.

Leia mais: Paraná entra em colapso e já faltam leitos

No texto publicado nas redes, os shoppings dizem que sempre seguiram os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades e negam que tenham influência na transmissão do vírus – que já matou cinco mil pessoas só em Curitiba e mais de 400 mil no país inteiro.

Eis a íntegra da nota:

“Os Shoppings Centers sempre cumpriram todos os protocolos exigido pelos órgãos governamentais, mesmo assim são os mais punidos. Investimento altíssimo entre comunicação, orientação sobre distanciamento, álcool em gel por todo espaço, aferição de temperatura. Conseguimos preservar milhares de empregos até o momento. Mas com alteração de abertura, alteração de horários de fechamento os lojistas retomam com grandes dificuldades e novamente sofremos ameaças de fechamento. Não somos a causa! Precisamos continuar gerando empregos, prestando serviços e pagando nossos impostos. Trabalho com responsabilidade é essencial sim.”

O texto vem acompanhado por três cards, que dizem: “A economia não pode parar”, “Trabalho é essencial” e “#comércioaberto”.

Pode ser uma imagem de texto

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Shoppings de Curitiba fazem campanha contra fechamento de comércio”

  1. Blumenau, abril de 2020: reabertura do comércio e dos shoppings.

    Uma/duas semanas depois: dobra o número de casos na cidade.

    Mas assim, só coincidência mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima