Ao vivo nesta sexta: Thayana Barbosa lança álbum no YouTube

Com show on-line e ao-vivo, Thayana Barbosa faz o lançamento de seu segundo álbum “Toda Pele”

Thayana Barbosa faz o show de lançamento oficial do seu novo álbum “Toda Pele” na sexta-feira, dia 14 de maio, às 20h, de forma on-line, ao vivo e pelo seu canal do Youtube. Para garantir o ingresso gratuito é necessário um simples cadastro no Sympla: https://bit.ly/todapele

O álbum é o segundo da carreira de Thayana, e mesmo tendo sido gestado desde 2017, foi em 2020, na pandemia, que ele efetivamente nasceu e foi gravado numa chácara estúdio, com isolamento total dos músicos e produtores, seguindo todos os protocolos de segurança.

Com letras que falam sobre os tempos atuais, Thayana traduz com poesia e delicadeza o desejo de transcender a dor e a indignação do que estamos passando: “É como se eu tocasse em todas as feridas, mas sempre procurando ou apontando uma saída, uma luz no fim do túnel”, completa Thayana.

Das 12 faixas, 4 haviam sido lançadas anteriormente como singles nas plataformas digitais: “Vou Cantar”, definida pela artista como um grito poético coletivo; “Toda Pele”, que dá nome ao disco e é a música mais dançante, inspirada no suingue da música baiana contemporânea; sua versão da icônica “Carcará” de João do Vale e José Cândido, e “Salubá Nanã”, uma homenagem a Nanã, a mais velha das orixás, a avó das avós, uma ode à ancestralidade e a cultura afro-brasileira, tão presente na música e nos projetos da artista.

Lançadas agora em abril, duas novas músicas também revelam a alma do disco: a versão de Thayana para a canção “Coração Rasgado” de Carlos Careqa – que participa como cantor – na qual reflete sobre a aniquilação dos povos originários brasileiros. E “Vem Dançar Ciranda”, inspirada em três acontecimentos: O assassinato de Marielle, o rompimento das barragens de Mariana e Brumadinho e as mobilizações e passeatas de 2019, que culminaram numa primeira greve geral, “parecia ser um momento em que a nação acordaria”, fala Thayana.

Mesmo sendo um álbum solo, Thayana faz questão de frisar que a força do álbum está na potência do coletivo: “Embora eu tenha escrito as canções, foi no processo coletivo de criação dos arranjos que as músicas tomaram corpo e ganharam a forma como se apresentam no CD”. A produção musical é de Fred Teixeira, que junto com Thayana, convidou Simone Sou (Chico César, Itamar Assumpção) para compor a percussão. As músicas contam também com Glauco Solter no baixo, Luiz Otávio na guitarra, Du Gomide no violão, Valderval na bateria e Fernando Lobo na percussão. Todos os artistas participam dos coros coletivos.

Com o agravamento da pandemia do Coronavírus, a turnê presencial do show está em suspensão.

SERVIÇO DO SHOW AO VIVO
Show de Lançamento do álbum “Toda Pele” de Thayana Barbosa
14 de Maio de 2021 às 20h
Link de cadastro para receber ingresso com link de acesso: https://bit.ly/todapele

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima