Curitiba ganha duas novas feiras noturnas e amplia outras cinco

Feiras livres no Lindoia e Jardim das Américas terão barracas de frutas, verduras e comidinhas

Quem gosta de comprar frutas e verduras fresquinhas ou ama pastel de feira e outras comidinhas de rua terá em breve dois novos pontos para conhecer. A Prefeitura anunciou nesta segunda-feira (12) que Curitiba terá duas novas feiras noturnas até o fim de junho.

A primeira, que será inaugurada neste mês, é a feira noturna do Lindoia que funcionará às sextas-feiras na Avenida Wenceslau Braz, próximo ao número 2.750.

A segunda, que será criada em até três meses, é a feira noturna do Jardim das Américas, que será instalada na Praça Ryu Mizuno e funcionará às quintas.

Ambas vão funcionar das 16 às 21 horas. Os dois pontos terão bancas e trailers de hortifrutigranjeiros, pescados, frios e comidinhas prontas para consumo.

Na feira do Lindoia serão dez barraquinhas, já na do Jardim das Américas nove. Outras feiras também vão ganhar mais barracas. São três vagas na feira livre Santa Amélia, no Fazendinha; duas vagas na feira do Boa Vista, uma na feira do Bairro Alto; três na feira Vila São Pedro, no Xaxim; quatro na Nossa Feira Campina do Siqueira e oito na feira noturna do Sítio Cercado.

Para preencher as 40 novas vagas, a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional abriu um chamamento público para pessoas físicas e jurídicas interessadas em comercializar alimentos frescos e outros produtos gastronômicos. O edital também vai credenciar interessados em ocupar futuras vagas que serão abertas em outras feiras da capital.

Atualmente, Curitiba conta com 89 feiras livres entre diurnas, noturnas, gastronômicas, orgânicas e Nossa Feira. Com a inauguração das duas novas feiras, a cidade passa a ter 91 pontos.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima