Sorveteria A Formiga abre nova unidade neste sábado

Nova loja fica no Bigorrilho e, além dos sorvetes, serve cafés especiais, saladas e sucos naturais

A Formiga, uma das sorveterias mais tradicionais de Curitiba, inaugura neste sábado (10) sua segunda unidade. A nova loja fica no Bigorrilho e será comandada por Max Frischmann, filho de Evani, dona da matriz, localizada no Água Verde.

A estreia se dará com um cardápio mais enxuto, mas dependendo da demanda da clientela será ampliado. Ao todo serão vendidos 12 variedades de sorvetes. Na loja original são cerca de 30. 

Os sabores, que seguem a sazonalidade dos ingredientes, serão rotativos. Entre os de maior sucesso estão milho verde, romeu e julieta, uva, doce de leite, creme, morango, chocolate, damasco e pêssego. As casquinhas custam a partir de R$ 8 (uma bola).

sorvetes A Formiga em Curitiba
A receita do sorvete é a mesma há quase 70 anos. Foto: Divulgação.

“Seguimos a receita original, nunca fizemos alterações, e não usamos nenhum aditivo químico como conservante, estabilizante, gordura ou corante”, afirma Max.

A receita original à qual o empresário se refere tem 70 anos e foi criada pelo fundador da sorveteria, Carlos Augusto Verlangieri, o seu Carlito, em 1951. Ele, que morreu em 2011, comandou o negócio até 1988 quando o vendeu para Evani que, desde então, mantém viva a tradição.

Sundae, um dos carros-chefes da sorveteria A Formiga. Foto: Divulgação.

Em 1988, Evani, 64, trocou o interior de São Paulo por Curitiba por causa do trabalho do marido Alberto. A estadia, que era para ser temporária, virou definitiva. Quando assumiu a sorveteria, Evani conheceu Rosa Batista Teixeira, a Rosinha, que já trabalhava há 12 anos no local. Ela se aposentou no ano passado, após 44 anos fazendo sorvetes. Em 2019, o Plural contou a história d’A Formiga.

A nova sorveteria fica anexa à Maria Quitanda Frutaria, empório de hortifruti da família Frischmann. Por causa da disponibilidade de frutas e verduras frescas, o local vai servir também saladas e sucos naturais. Outra novidade serão os cafés especiais. De resto, o cardápio continua igual com sobremesas como banana split, sundae e milk shake.

A loja tem mesas externas e, além da retirada no balcão, funciona também com delivery.

Serviço

Rua Jerônimo Durski 1130, Bigorrilho, Curitiba – 41 9644-7220. Todos os dias, das 10h às 19h.

Sobre o/a autor/a

15 comentários em “Sorveteria A Formiga abre nova unidade neste sábado”

  1. Sorvete maravilhoso, sem gordura, natural… quem não gosta são os acostumados com coisas ruins industrializadas! O atendimento é meio “frio” mesmo, para combinar com os sorvetes ?, mas o gostinho de infância e sentar nos degraus em frente para curtir o sorvete…??

  2. Concordo com a Pamela, o sorvete é ótimo mas o atendimento é péssimo. As mulheres são sempre grossas e só aceitam dinheiro. Espero que na filial nova aceite cartão também.

  3. O sorvete é maravilho, mas infelizmente o atendimento é péssimo, começando pela dona que é uma grossa. Espero que essa nova filial eles se preocupem um pouco mais com o atendimento ao cliente. Pois é uma pena um sorvete tão bom, ter um atendimento tão ruim.

  4. Sorveteria tradicional que merece nosso respeito e admiração. Sempre firme, resistindo em tempos de crise, de prosperidade, sempre à disposição dos clientes! Parabéns por mais essa unidade! Sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima