Curitiba prorroga decreto até quarta e estuda novas medidas

Até quarta novas medidas devem ser anunciadas pela prefeitura

Seguindo a prorrogação estabelecida pelo governo do Paraná, o Decreto Municipal 500/2021, publicado nesta sexta-feira (5/3), estende até às 5 horas de quarta-feira (10/3) as medidas restritivas em vigor para contenção da Covid-19.

O Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde está analisando o cenário específico da Cidade, a fim de estabelecer as medidas mais adequadas para a Capital a partir da quarta-feira.

Curitiba mantém as restrições mais acentuadas de atividades aos domingos, como o fechamento de supermercados e feiras.

No período de vigência do decreto, até às 5 horas do dia 10 de março, ficam suspensas na Cidade as atividades e serviços não essenciais. Apenas podem funcionar aqueles que são considerados essenciais.

A circulação em espaços e vias púbicas fica restrita das 20h às 5 horas, podendo ocorrer apenas para aquelas pessoas e veículos em razão de serviços e atividades essenciais. Nesse período fica proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo.

Entre as atividades não essenciais com veto de funcionamento estão, por exemplo, os shopping centers, bares, comércio de rua, galerias e centros comerciais, salões de beleza e barbearias, cinema, teatro, circo, casas noturnas, parques temáticos e infantis, museus, casas de eventos e recepção.

Aulas presenciais nas escolas municipais e particulares também ficam suspensas até a madrugada de quarta-feira (5 horas) – as aulas remotas estão mantidas. Cultos, atividades religiosas serão permitidos somente em formato on-line e para atendimentos individualizados, mantido o distanciamento. As atividades em academias esportivas também ficam suspensas durante a vigência do decreto, já que não são consideradas atividade essencial pelo Estado.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima