Sistema de Saúde de Curitiba pode chegar ao limite em 7 de março

Previsão calcula número de internações e total de leitos Covid, que não têm mais para onde expandir

A Capital do Paraná chegou ao seu limite de expansão de leitos de UTI Covid-19 neste sábado, 27 de fevereiro. E poderá chegar ao esgotamento total das vagas de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para a doença no próximo dia 7, com mais pacientes internados do que leitos exclusivos disponíveis, tanto em UTIs quanto em Enfermarias.

O Plural chegou a essa previsão calculando quando o número de internações irá superar o total de vagas existentes. A projeção aponta que o número de internações em UTIs, por exemplo, atinge o limite de 378 no dia 4 de março. Já o total de internações em Enfermarias ultrapassa o limite de 489 leitos em 7 de março.

Como é uma previsão, é possível que ela não se confirme. Mas os números desta semana ainda não devem sofrer o impacto da redução de circulação de pessoas causada pelas novas restrições anunciadas pela Prefeitura de Curitiba na última sexta-feira (26).

Atualmente, Curitiba registra ocupação de 96,7% nas UTIs (apenas 12 leitos livres) e 83,8% nas Enfermarias exclusivas para Covid, num total de 766 pessoas internadas. Outros 10 pacientes Covid estão em leitos comuns.

No restante do Paraná, a situação é ainda mais grave, com 100% dos leitos ocupados.

Sobre o/a autor/a

4 comentários em “Sistema de Saúde de Curitiba pode chegar ao limite em 7 de março”

  1. Parabéns pela cobertura com informações bem apuradas e úteis sobre o avanço da Covid 19. Se todos os veículos agissem com responsabilidade, talvez tivéssemos um cenário menos desalentador.

  2. Bom dia.
    Ótima matéria.
    Seria interessante compartilhar essas informações com jornalistas independentes de outros estados.
    Porque a mídia local evita muito este assunto e enquanto não ganharmos notoriedade nacional o governo não se sentirá impelido a fazer algo mais incisivo a respeito, como manter as escolas fechadas, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima