Estoque de sangue do Erasto Gaertner está em nível crítico

Hospital faz campanha para conseguir doadores durante a pandemia

Com estoques de sangue em nível crítico, o Hospital Erasto Gaertner lançou uma campanha para incentivar as doações. A iniciativa visa a atender os pacientes que tratam câncer nesta e em outras instituições atendidas pelo Erasto. Esse grupo de pessoas demanda alto volume de transfusões. Atualmente, o Banco de Sangue da instituição está localizado anexo ao Hospital Erastinho, inaugurado em setembro do ano passado.

Os voluntários interessados devem agendar a doação pelo telefone 3165-4509. Eles podem escolher a melhor data e horário – entre segunda e sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados das 8h ao meio-dia para ir até o hospital.
“A realidade é extremamente crítica. Antes da pandemia, podíamos contar com a ajuda dos acompanhantes, que faziam as doações. Como a presença deles neste momento não é possível em razão do risco de contágio da Covid-19, não temos mais esse aporte. Doar é importante. Uma doação pode ajudar até quatro pessoas”, afirma a supervisora do banco de sangue, Carmem Cristina Queiroz.

Ela ressalta que o Erasto adota todas as medidas sanitárias e de biossegurança indicadas para prevenir a transmissão do novo coronavírus . “Hoje o banco de sangue se encontra anexo ao hospital; não há qualquer tipo de contato entre doador e paciente. E a equipe está totalmente paramentada e treinada para o atendimento seguro do doador.

Quem já teve Covid pode fazer parte do movimento se já estiver curado 30 dias após ter contraído a doença. Doadores que fizerem agendamento contam com estacionamento gratuito, lembra a supervisora.

Serviço:
Banco de Sangue do Hospital Erasto Gaertner
Endereço: R. Dr. Ovande do Amaral, 201 – Jardim das Américas
CEP 81.520-060 – Curitiba/PR
ANEXO AO HOSPITAL ERASTINHO
Agendamentos pelo telefone: (41) 3165-4509
Horários: entre segunda e sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados das 8h ao meio-dia

Outros locais para doar sangue e leite materno em Curitiba

 HEMEPAR – Informações/Agendamentos: 0800-645-4555 / (41) 3281-4000 https://www.saude.pr.gov.br/…/Hemepar-Centro-de… [email protected]. Endereço: Tv. João Prosdócimo, 145 – Alto da XV, Curitiba.

HEMOBANCO – Informações/Agendamentos: (41) 3023-5545 http://hemobanco.com.br/site/. Rua Cap. Souza Franco, 290 – Bigorrilho, Curitiba.

DOAÇÕES DE LEITE MATERNO/HUMANO

Também é possível doar frascos vazios para a armazenagem do leite. Estes frascos devem ser de vidro e tampa de plástico, pois facilitam a esterilização.

Hospital das Clínicas UFPR – Informações/Agendamentos: (41) 3360-1867 / (41) 3360-1800R. Rua Gen. Carneiro, 181 – Alto da Glória, Curitiba.

Hospital Evangélico Mackenzie – Informações/Agendamentos: (41) 3240-5117 Rua Alameda Augusto Stellfeld , 1908, Bigorrilho, Curitiba.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima