Ajude pessoas em situação de rua neste Natal

Toca de Assis recebe doações de roupas, chinelos e roupas íntimas

A partir das 11h do dia 12 de dezembro, o restaurante Popular Matriz da Rua da Cidadania, na Praça Rui Barbosa, receberá a ação social ‘Natal dos Pobres 2020’. O evento irá beneficiar cerca de 300 pessoas em situação de rua. Será oferecido almoço e um kit de natal para higiene pessoal e demais cuidados. Você também pode ajudar com doações.

A ação é organizada anualmente pela Fraternidade Toca de Assis em parceria com as Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo e apoio da Prefeitura de Curitiba. Nas edições anteriores, foram oferecidos, além de refeições, serviços como corte de cabelo e banho.

Por conta da pandemia de coronavírus, o evento teve que ser adaptado para a edição de 2020. Para evitar aglomerações e respeitar o distanciamento social, os alimentos serão entregues em marmitex individuais. Assim, os beneficiados podem almoçar no local ou em outro espaço.

A Toca de Assis é uma fraternidade que acolhe homens em situação de rua e os direcionam em sua vida espiritual. Eles recebem apoio psicológico e de assistentes sociais. Atualmente, a casa apresenta 14 vagas para homens no perfil entre 39 a 59 anos.

A fraternidade necessita de doações de roupa íntima masculina e feminina, pasta de dentes e chinelos. Para saber como doar acesse o Facebook da Toca de Assis ou ligue para (41) 3527-9336.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima