Curitiba renova bandeira amarela; secretaria encerra lives

Decreto mantém por mais 14 dias liberação de atividades feita em 9 de outubro

Curitiba irá manter a bandeira amarela do Sistema de Monitoramento da Covid-19 por mais 15 dias, anunciou a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, nesta sexta, dia 23 de outubro. A Secretaria também encerra as lives que atualmente eram transmitidas pelo Youtube às sextas-feiras para divulgar os dados da pandemia na Cidade.

Com a permanência da bandeira amarela, a Prefeitura publicou decreto adiando por 14 dias as ações estipuladas pelo decreto 1350/2020, que instituiu a bandeira em 9 de outubro. Com isso, as atividades econômicas liberadas naquela data, permanecem em funcionamento, tais como cinemas, parques infantis e locais de eventos (no caso de festas com até 50 pessoas).

A manutenção da bandeira amarela esta semana foi confirmada pelo Sistema de Monitoramento, cuja nota nesta sexta ficou em 1,56 – diferente da sexta passada, quando o indicador ficou acima de 2, mas a bandeira amarela foi mantida.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima