Fotografia de “paisagem inusitada” será premiada pela UFPR

Proposta é que participantes criem paisagens dentro do micro-universo de suas próprias casas

Promovido pelo Observatório do Espaço Público, ligado à Universidade Federal do Paraná, o concurso fotográfico “Paisagem inusitada” vai premiar três fotografias, inéditas, com cursos on-line da Canon College. As inscrições vão até dia 30 de outubro (sexta-feira).

A proposta do concurso é que, em um período que boa parte das pessoas estão em casa, os participantes redescubram as paisagens cotidianas. A ideia é criar uma “surpresa para o olhar”.

As fotografias podem ser feitas por qualquer suporte fotográfico – de câmeras profissionais até celulares, sem restrições. A exigência é que sejam inéditas e não utilizem manipulação digital.

“Cidade Grande”, de Fábio Jon, surpreendendo o olhar

Podem participar membros de toda a comunidade, desde que maiores de 18 anos. Explorando suas próprias casas, os inscritos devem dar título e preparar um texto explicativo para a imagem captada.

Para quem ficar em dúvida ou quiser dicas de como fazer o registro, o edital e a página do Observatório no Facebook fornecem algumas ideias. Mais informações podem ser conferidas no site do Observatório.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima