Famílias de presos podem esclarecer dúvidas on-line

Curso gratuito pretende facilitar acesso à Justiça e direitos; inscrições são limitadas

Familiares de pessoas encarceradas terão a oportunidade de participar de um ciclo de formação jurídico-social gratuito e on-line para entender quais os direitos dos presos e como reivindicá-los. 

As aulas serão transmitidas pelo canal de Youtube da Escola de Defensoria Pública do Paraná nos dias 4, 21 e 28 de outubro e em 4 de novembro, quartas-feiras, das 19h30 às 21h30.  O evento é organizado pela Frente pelo Desencarceramento do Paraná,  Escola da Defensoria Pública do Estado e Clínica de Acesso à Justiça e Educação nas Prisões (Cajep), do Curso de Direito da UFPR. 

Segundo o coordenador da Cajep, André Giamberardino, o evento é importante para empoderar estes familiares, que convivem com a violação sistemática de direitos dos presos. “Será uma formação muito prática e direta para colaborar no esclarecimento sobre os fundamentos e caminhos para reivindicação de direitos e acionamento das instituições competentes, facilitando o acesso à justiça e a criação de laços de solidariedade”, diz ele.

Estão previstas 75 vagas oferecidas exclusivamente a familiares de pessoas presas. Ao fim do curso os inscritos receberão um certificado de participação emitido pela UFPR. Para se inscrever é preciso preencher o formulário. A transmissão será aberta a todos os interessados.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Famílias de presos podem esclarecer dúvidas on-line”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima