Vereadora e filho se candidatam ao mesmo cargo

Julieta Reis pensa em desistir e apoiar o filho, ligado a Bolsonaro

Apesar de seu filho ter registrado sua pré-candidatura a uma cadeira na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), a vereadora Julieta Reis (DEM) está cogitando concorrer contra ele nas eleições 2020. A parlamentar está no Legislativo há seis mandatos e pode ir para o sétimo.

Julieta enviou os seus dados para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aguarda à posição da Justiça Eleitoral sobre se estará ou não apta a concorrer nas eleições. Caso isso aconteça, tanto ela quanto Rodrigo Reis (PSL), filho da parlamentar – também registrou seus dados no TSE – devem disputar uma vaga na CMC.

Procurada pelo Plural, a vereadora confirmou a informação de que cogita se candidatar para mais um mandato; contudo, destacou que está mais propensa apoiar o filho no processo eleitoral. Segundo ela, as limitações em razão da pandemia e da idade estão pesando em sua decisão de tentar um novo mandato na Câmara. A vereadora tem 73 anos e é considerada do grupo de risco para a Covid-19.

“Estou acostumada a fazer campanha com as feiras de artesanato, reunião nos bairros, a pandemia está me impedindo, estou com uma restrição grande em função da idade, vou decidir ainda”, afirmou Julieta.

A vereadora ainda diz que não quer abandonar as pessoas que ela atende no mandato, mas ressaltou que seu filho está “embalado”, já tendo trabalhado na campanha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Não quero abandonar as pessoas que atendo, mas através dele talvez possa dar continuidade nisso”, disse.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Vereadora e filho se candidatam ao mesmo cargo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima