Covid-19 fechou serviço da prefeitura

Disque Economia está parado desde maio depois que três dos oito pesquisadores tiveram exame positivo para coronavírus

O contágio de três de oito profissionais responsáveis pelas pesquisas do Disque Economia por Covid-19 causou a interrupção completa do serviço. O Disque monitora os preços de produtos alimentícios, limpeza etc nos supermercados de Curitiba e é oferecido pela prefeitura.

Com a confirmação do diagnóstico, a prefeitura suspendeu o serviço em maio para proteger as equipes, segundo informou a assessoria de comunicação.

Os três funcionários já se curaram e se recuperaram e o serviço deve ser retomado em outubro. Segundo a assessoria, durante a interrupção o site do serviço foi remodelado e deve voltar a funcionar em 15 de outubro.

Além disso, os pesquisadores receberam máscaras e álcool gel e vão passar a realizar as pesquisas no início do expediente dos mercados para reduzir o risco de contaminação.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima