Médico formado pela UFPR morre de Covid-19

O neurologista atuava no combate à doença, em Ivaiporã, e estava internado há 19 dias em Maringá

Lucas Pires Augusto, 32 anos, formou-se médico pela Universidade Federal do Paraná em 2013. Carioca, criado em Minas Gerais, ele atuava em Ivaiporã, Norte do Paraná, onde morreu no último sábado (8) por Covid-19. O neurologista atuava na linha de frente do combate à doença.

Sem problemas de saúde pré-existentes, o médico começou a ter sintomas de coronavírus em 20 de julho e foi internado em um hospital de Maringá. Uma semana depois, precisou ser levado para UTI. Antes disso, escreveu um relato em suas redes sociais:

“Estou indo nesse momento pra UTI, devido a um agravamento do quadro de Covid-19. Ficarei incomunicável, mas desde já agradeço aos amigos pelas orações. Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação. Faria tudo outra vez. Sei que meu Deus é soberano sobre todas as coisas, seus caminhos e propósitos são sempre justos e perfeitos e que no fim todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Rm 8:28. Amém.”

O neurologista integrou a equipe da Universidade de São Paulo (USP) que, em 2018, realizou várias cirurgias para separação das gêmeas cearenses, Maria Ysabelle e Maria Ysadora, que nasceram unidas pela cabeça. Outro médico da equipe, renomado especialista no assunto, também morreu de Covid-19 em março deste ano, em Nova Iorque.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima