Depois de reabrir escolas, EUA veem aumento de 40% de casos em crianças

Mais de 97 mil crianças testaram positivo para Covid-19 nas duas últimas semanas de julho

Um relatório conjunto da American Academy of Pediatrics e da Children’s Hospital Association dos Estados Unidos informou que houve um aumento de 40% no número de crianças com diagnóstico positivo para coronavírus nas duas últimas semanas de julho. Vários estão retomando as atividades escolares apesar da evolução da pandemia não ter terminado no país.

Os dados, publicados no domingo, 9 de agosto, no New York Times, apontam que sete em cada dez novas infecções vieram de estados do Sul do país. Fotos de corredores lotados de estudantes sem máscara na Giorgia circularam nas redes sociais, mostrando a dificuldade de garantir distanciamento social no ambiente escolar.

Os autores do relatório sobre novas infecções entre crianças destacam que os números de novos infectados podem ser maiores, uma vez que nem todos os estados americanos seguem o mesmo padrão na definição do que é criança (e tiveram os dados excluídos de algumas análises) e alguns não informaram seus números. Entre os estados que compõem a análise a definição de criança varia de 0 a 14 a 0 a 24 anos.

Segundo o relatório, entre 0,6& 8,9% das crianças infectadas precisam de hospitalização. E o índice de mortalidade para a faixa etária é de 0% a 0,8%. Vinte estados americanos não registraram nenhuma morte de criança pela doença.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima