Volta às aulas no PR não tem previsão, diz Sesa

Governo recua e condiciona retorno à evolução da Covid-19. Data anterior era setembro

Após a Secretaria Estadual de Educação (Seed) colocar setembro como data provável para o retorno das aulas presenciais no Paraná, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) emitiu nota, nesta segunda-feira (3), em que afirma não haver previsão para a volta às aulas no Estado.

“A Secretaria de Estado da Saúde informa que integra o comitê que discute o retorno presencial das aulas, que é composto com outros representantes do governo. O debate vem sendo feito a partir de avaliação dos protocolos de segurança e viabilidade. Não há, no momento, nenhuma previsão de data para esta retomada.”

Segundo a Sesa, ainda não foi definido um dia para que as atividades presenciais sejam novamente efetivadas no Paraná. “O tempo para tal cenário é da evolução epidemiológica, ou seja, assim que houver condições de segurança para alunos, professores, funcionários e colaboradores.”

Neste dia 3 de agosto, o Paraná registra 79.984 mil pessoas infectadas por coronavírus, sendo 2.028 óbitos por Covid-19. Em Curitiba, são 20.950 contaminados e 598 mortos pela doença.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima