Curitiba registra mais 19 mortes e 587 casos de Covid-19

Número total de infectados já passa de 20 mil. Em Curitiba, 598 morreram em decorrência de complicações da doença

Nesta segunda-feira (3), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou a morte de 19 moradores da cidade por Covid-19, e mais 587 casos de infecção pelo coronavírus. Com os novos registros, Curitiba soma 20.950 casos e 598 mortes em decorrência da doença.

As novas vítimas tinham idade entre 52 e 94 anos, nove eram homens e dez eram mulheres. Dos novos óbitos, 14 ocorreram nas últimas 48 horas e os outros cinco foram entre os dias 16 de julho e 1º de agosto. Todos os pacientes estavam internados em hospitais públicos e privados. Três deles tinham idade abaixo de 60 anos, porém apresentavam registro de fatores de risco para complicações da Covid-19. Além dos 598 óbitos confirmados outros 13 estão em investigação.

Embora o número de confirmações pareça estar chegando ao topo, vale salientar que os óbitos seguem na casa das dezenas desde 12 de julho. Foram 118 mortes nos últimos sete dias, uma média móvel de 17 óbitos diariamente.

Dos 20.950 moradores da cidade que testaram positivo para o novo coronavírus, 14.835 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença. No entanto, há ainda outros 5.517 que estão na fase ativa, ou seja, transmitindo o vírus. Outros 639 casos seguem em investigação, aguardando resultado de exames.

Entre os casos confirmados, 597 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 256 deles em UTI. Embora o número de mortes continue subindo, o número de internamentos em Curitiba se mantém abaixo dos 600 nos últimos cinco dias.

A taxa de ocupação das 345 UTIs do SUS exclusivas para Covid-19 nesta segunda-feira é de 88%. Vale lembrar que todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos Covid-19 e não apenas os com casos confirmados. Há 42 leitos livres.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima