Curitiba registra seu maior número de mortes por Covid-19 em um dia

Foram 13 óbitos em apenas 24 horas, sem contar outros sete que ocorreram ao longo da última semana e foram notificados agora

Nesta terça-feira (14), Curitiba registrou seu maior número de mortes por Covid-19 em um único dia: 13.

Outras 7 pessoas morreram entre os dias 6 e 10 de julho, óbitos que só foram confirmados nesta terça.

Ao todo, 287 curitibanos morreram nos 124 dias de pandemia na capital paranaense. A cidade também confirmou mais 233 casos, somando 10.673 infectados pelo coronavírus desde 11 de março.

Das 20 mortes ocorridas desde o dia 6 deste mês, 14 eram homens e 6, mulheres, com idades entre 47 e 99 anos. Duas mortes por Covid ocorreram após atendimentos emergenciais em Unidades de Pronto Atendimento (UPA), e 18 vítimas estavam internadas por complicações da infecção.

Há, ainda, 555 pessoas em hospitais da cidade – 235 em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), por serem quadros graves.

Curitiba tem, também, 562 pacientes suspeitos de estarem infectados pelo vírus, e 5.817 que já se recuperaram da doença.

O número de casos ativos segue subindo, agora são 4.569 pessoas com diagnóstico positivo, em fase de transmissão do coronavírus.

Com a cidade se aproximando de 11 mil infecções confirmadas, a Secretaria Municipal de Saúde estima que cerca de 50 mil pessoas tenham se contaminado na cidade desde a chegada do coronavírus, ainda que sem o diagnóstico confirmado por exames.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima