Quatro padres testam positivo para Covid-19 em Curitiba

Um deles está na UTI. Missionários do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro estavam em contato direto com fiéis

Após reabrir para os fiéis, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Alto da Glória, em Curitiba, confirmou a contaminação por coronavírus de quatro de seus padres. Um deles precisou ser internado e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os outros têm sintomas leves e estão em isolamento na Casa Paroquial. Antes de serem diagnosticados com a doença, todos participavam de ações de contato direto com os fiéis.

Estão com Covid-19 os padres Celso Cruz, reitor do Santuário, Sérgio Lima, Willian Adriano e Cleverton Antonio Marques. Os exames foram confirmados no sábado (4), quando padre Celso precisou ser levado ao hospital. Com complicações no quadro pulmonar, ele foi transferido para a UTI do Hospital Marcelino Champagnat nesta terça-feira (7).

Padre Celso já apresentava sintomas de gripe desde segunda-feira (29) e estava em isolamento na Casa Paroquial. Os demais missionários apresentam sintomas leves e permanecem isolados.

Contato com fiéis

Apesar das missas estarem sendo realizadas on-line, todos os padres trabalhavam em ações diretas com os fiéis, como bençãos de objeto, comunhão por drive-thru, peregrinação e benção jubilar em casas e instituições.

Visita ao hospital Oswaldo Cruz, no Alto da XV. Foto: Bruno Silva/Santuário Perpétuo Socorro

Nas redes sociais da igreja é possível ver postagens do dia 23 de junho em que todos visitam o Hospital Oswaldo Cruz, em Curitiba. Já no dia 26, os padres estiveram em visita e missa numa comunidade terapêutica de Quatro Barras.

“O Santuário, que estava aberto somente para visitação, fechou as portas neste domingo (5) e, por enquanto, não há previsão de reabertura. A transmissão das missas continua sem alterações, todos os dias, às 7h e 19h através do YouTube e Facebook do Santuário. A transmissão das novenas também permanece inalterada.”

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima