Técnico de Enfermagem morre vítima de coronavírus em Curitiba

Este é o terceiro óbito de profissional de Saúde pela doença registrado na cidade. Casos de covid-19 chegam a 6,3 mil na Capital

A morte por coronavírus do técnico de Enfermagem Jair Dionízio dos Santos, 52 anos, foi confirmada neste sábado (4) pelo Hospital de Clínicas (HC) de Curitiba e pelo Hospital Vita, locais onde ele atuava. Este é o terceiro profissional de Saúde que não resistiu ao vírus e foi a óbito na Capital.

“É com muita tristeza que noticiamos o falecimento do técnico de Enfermagem Jair Dionízio dos Santos, trabalhador do Hospital de Clínicas da UFPR, vítima da Covid-19. Nossa dor ainda é maior quando um profissional de saúde, aquele que cuida dos doentes, falece em decorrência de seu trabalho. Jair sempre estará na lembrança dos trabalhadores e trabalhadoras do HC. Jair Dionízio dos Santos, presente!”, publicou o Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Paraná (Sinditest-PR).

O Hospital Vita emitiu nota dizendo que está prestando toda assistência à família.

A primeira perda de um profissional de Saúde para a covid-19 em Curitiba foi no dia 26 de abril, quando faleceu a técnica de Enfermagem Valdirene Aparecida Ferreira dos Santos, de 39 anos. Em 22 de junho o médico Caio Martins Guedes, de 33, também não resistiu, após quase duas semanas internado.

A Prefeitura de Curitiba informou que Jair não era residente na cidade. Mais detalhes devem ser repassados no fim da tarde, com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima