UFPR oferta cursos on-line em Literatura e Linguística

Oficinas e grupos de leitura compõe os estudos, virtuais e gratuitos

Estão abertas as inscrições para os Cursos Livres, organizados pelos alunos de mestrado e doutorado em Letras da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ao todo são 27 cursos nas áreas de Literatura e Linguística, ministrados pelos próprios alunos. Eles serão ofertados on-line durante julho, agosto e setembro. As inscrições são abertas a todos e vão até este domingo (5).

Os Cursos Livres são uma iniciativa do Programa de Pós Graduação em Letras (PPGL) para divulgar e compartilhar o conhecimento científico. São Grupos de Leitura e Oficinas, com duração de 20 a 30 horas.

Criados no triênio 2010-2012, os cursos eram conhecidos como Tópicos Especiais de Leitura (TEL) e ganharam, aos poucos, o formato atual de cursos destinados à comunidade acadêmica e não acadêmica.

Entre 2017 e 2019 foram ofertados 62 cursos livres, integralizando 1440 horas de extensão: uma média de 21 cursos livres e 480 horas de atividades de extensão por ano, que alcançaram, nesse período, um total de 464 participantes. As informações são da UFPR.

Saiba mais sobre cada um dos cursos ofertados.

Serviço

Período de inscrições – de 29/06 a 05/07
Informações e inscrições – http://cursoslivresppglufpr.blogspot.com/
Instagram – https://www.instagram.com/pgletrasufpr/

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima