Em 30 dias, SJP teve 25 mortes e 402 novos casos de coronavírus

Maior cidade da Região Metropolitana de Curitiba está com todos os leitos de UTI para a doença ocupados

Após ver os números de contaminação por coronavírus subirem rapidamente, São José dos Pinhais (SJP), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), voltou a fechar, por 14 dias, atividades não essenciais e reforçar o isolamento social. As novas medidas foram anunciadas em primeiro de julho. Nos mês anterior, a Cidade registrou 402 novos casos e 25 mortes pela doença, em apenas 30 dias. Todos os leitos de UTI do Hospital São José estão ocupados, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Em primeiro de junho, eram 214 casos e apenas cinco óbitos por coronavírus. Em 30 de junho, foram registrados 616 infectados (um aumento de 188% comparado ao início do mesmo mês) e 30 mortos por Covid-19 (elevação de 500%). Os números são da Secretaria de Saúde de SJP.

A Cidade possui apenas um hospital público e 10 leitos de UTI exclusivos para a doença, mas todos já estão ocupados. Os pacientes que necessitam de vagas são encaminhados para a Central de Leitos e transferidos para outros hospitais da Capital ou da RMC.

O Município decidiu seguir as orientações do decreto estadual 4.317/20 e voltou a fechar shoppings, igrejas, academias, salões de beleza, bares e todas as atividades consideradas não essenciais.

Mercados devem fechar aos domingos e menores de 12 anos não podem entrar em nenhum estabelecimento. Bebidas alcoólicas também estão proibidas, assim como soltar pipas em SJP. Tudo para evitar aglomerações.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima