Universitários criam oficina para ensinar edição de vídeo pelo celular

Tutoriais têm dicas para roteirização, edição e finalização de imagens. Ideia é ajudar professores e estudantes nas produções audiovisuais

O avanço da tecnologia têm fornecido novas experiências para alunos e professores que trabalham com audiovisual nas universidades. Pensando nisso, estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Positivo produziram uma oficina on-line para ensinar professores e estudantes a editarem vídeos pelo celular.

O uso dos telefones para gravações é cada vez mais comum e permite que os trabalhos dos alunos sejam feitos com tranquilidade, já que carregam equipamentos mais leves e com ótima qualidade.

O aplicativo utilizado nas aulas é o Inshot e a ideia das oficinas é trazer dicas de roteirização, edição e finalização de vídeos. Com isso, os alunos podem realizar trabalhos com maior qualidade e os professores podem aprimorar o ensino da captação de áudios e imagens.

As Oficinas Audiovisuais Remotas de produção audiovisual fazem parte de um projeto de extensão do curso de Jornalismo da Universidade Positivo, que recebe estudantes do Ensino Médio no Campus Santos Andrade. Por conta da pandemia, as oficinas estão sendo feitas de modo remoto.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima