PUCPR retoma aulas presenciais em primeiro de junho

Atividades práticas voltarão, com normas de proteção, para um grupo de 150 estudantes prestes a se formar

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) confirmou o retorno das aulas presenciais para a próxima segunda-feira, primeiro de junho. Com as salas fechadas desde o dia 19 de março, a instituição decidiu reabrir o campus de Curitiba para algumas atividades, que serão retomadas aos poucos. Inicialmente, envolverão oito cursos e 150 alunos em fase final de formação.

De acordo com a universidade, estudantes dos cursos com encerramento previsto para o primeiro semestre de 2020 poderiam ser prejudicados com a conclusão da graduação sem as atividades práticas. “Fez-se necessário, portanto, para estes casos, um enfrentamento diferenciado.”

A universidade garante que o adiamento das atividades práticas presenciais não gera impactos significativos na formação dos alunos que ainda estão distantes da conclusão dos cursos, que terão as atividades repostas após a pandemia.

Segundo a instituição, houve uma escuta dos estudantes com formatura prevista. Alguns optaram por prorrogar a data de conclusão do curso, como o pessoal de Teatro da Escola de Belas Artes. Outros, como os cursos da Escola de Ciências da Vida e da Escola Politécnica, ainda segundo a PUCPR, demonstraram interesse em concluir o curso imediatamente.

“A universidade então construiu uma proposta de retorno em segurança para que estes formandos que assim desejam possam concluir sua formação com qualidade.”

A PUCPR afirma que a proposta foi apresentada e validada pelos mesmos órgãos de Saúde locais que orientaram na migração inicial das atividades presenciais para as remotas.

Os cursos que voltarão em junho são os da:

*Escola de Ciências da Vida: Agronomia, Engenharia Florestal, Farmácia, Gastronomia, Psicologia e Odontologia;

*Escola Politécnica:  Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.

Para a volta, estão previstos: higienização constante dos ambientes, álcool em gel, distanciamento de 1,5 metro, restrição do número de pessoas em salas e máscaras.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima