PR tem mais uma morte e 45 novos casos de covid-19, em Curitiba confirmações diminuíram

Estado tem 511 casos e 15 mortes, três óbitos só em Curitiba

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta terça-feira (7) mais uma morte e 45 novos casos de coronavírus no Paraná. Um homem de 69 anos estava internado desde o dia 18 de março e teve a confirmação para a Covid-19 no dia 28 do mesmo mês. Ele morreu nesta segunda-feira (6), em Londrina, e possuía comorbidades.

Os 45 novos casos foram registrados em Curitiba (19), Quitandinha (1), Pinhais (1), Cascavel (5), Londrina (7), Vitorino (1), Campo Mourão (2), Araruna (1), Cianorte (2), Cambe (1), Foz do Iguaçu (1), São José dos Pinhais (2), Colombo (1) e Santa Fé (1).

O Paraná tem atualmente 511 casos confirmados – oito são pacientes que não residem no Estado, mas foram diagnosticados aqui –, 4.962 descartados e 286 em investigação. 99 estão internados, 61 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 38 em leitos clínicos.

Dentre as confirmações, o Estado já registrou 15 mortes pela doença distribuídas nos municípios de Cascavel (1), Campo Mourão (3), Cianorte (1), Maringá (2), Santa Fé (1), Londrina (2), Quatiguá (1), Curitiba (3) e Primeiro de Maio (1).

Em Curitiba

Nesta terça-feira (7), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou 13 novos casos de coronavírus em Curitiba. A cidade tem agora: 3 óbitos pela covid-19, 164 casos sob investigação, 713 descartados e 79 recuperados. Não houve novos óbitos nas últimas 24 horas.

Entre as confirmações, até o momento, 81 pessoas precisaram de internamento. Atualmente, 53 pacientes seguem internados. Deste 16 são graves, e precisam de cuidados em UTIs e do suporte de ventilação mecânica (respiradores). Agora, o município registra entre os pacientes uma criança de seis anos, internada, com condições crônicas de saúde, mas que não apresentou complicações.

Outros 43 óbitos por quadros respiratórios foram investigados no município, mas todos retornaram negativos. Entre as mortes confirmadas para a covid-19, a média de idade dos pacientes ficou em 87 anos.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima