Maior grupo privado de saúde do país chega a Curitiba

Com hospitais de luxo, Rede D’Or compra Hospital Santa Cruz e Paraná Clínicas

Divulgado como “um novo conceito” em hospitais de luxo, o Vila Nova Star, em São Paulo, foi a segunda unidade premium da Rede D’Or São Luiz a inaugurar no país. O foco em atendimento de alto padrão foi destaque do grupo, que expande agora seus negócios para o Sul.  Nesta segunda-feira (9), o Hospital Santa Cruz e a operadora de planos de saúde Paraná Clínicas, ambos de Curitiba, confirmaram sua venda para a rede carioca.

Com 46 mil colaboradores e 80 mil médicos credenciados em sete estados, a Rede D’Or possui 47 hospitais próprios, um sob gestão, 7,3 mil leitos e dezenas de clínicas de especialidades e instituto de pesquisa e ensino. Atualmente, está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Maranhão e no Distrito Federal.

A rede não informa o valor da compra, mas chega anunciando novos investimentos. “Vamos entrar já anunciando a construção da segunda torre do Hospital Santa Cruz, o que permitirá aumentar significativamente o atual número de 220 leitos, e também colocaremos a infraestrutura necessária para a realização de cirurgias robóticas”, afirma Paulo Moll, vice-presidente do grupo Rede D’Or São Luiz.

Segundo ele, o objetivo é ser uma rede nacional para oferecer o que há de melhor na medicina internacional, em parceria com mais de 70 operadoras de saúde. “Com a aquisição do Hospital Santa Cruz, teremos oportunidade de ampliar essas parcerias também para operadoras que atuam na região”, destaca Moll.

Para Hamilton Leal Junior, presidente do Santa Cruz e da Paraná Clínicas, a escolha deve perpetuar o legado da família, iniciado em 1966. “A venda para um grupo do porte da Rede D’Or, que tem compromisso de longo prazo onde atua, permitirá ampliar o que já foi conquistado. Com isso, vamos ganhar mais solidez e, principalmente, maior volume de recursos para a expansão de nossos serviços, trazendo ainda mais tecnologia, inovação e estrutura necessárias para o crescimento de nossas equipes”.

A venda ainda está condicionada à aprovação dos órgãos reguladores. Só então a Rede D’Or deverá informar o cronograma de investimentos para a expansão do Hospital Santa Cruz. Hoje, ele possui 220 leitos nas áreas de oncologia, cardiologia, cirurgia geral, neurologia, ortopedia, pronto atendimento, check up e maternidade. Anualmente são realizados cerca de 150 mil atendimentos.

A Paraná Clínicas está no mercado há 50 anos e oferece planos de saúde, especialmente empresariais. Vai fechar 2019 com 100 mil usuários/pacientes. Para os atendimentos, conta com sete unidades próprias, sendo três em Curitiba (Água Verde, CIC e Batel) e quatro na Região Metropolitana, nas cidades de São José dos Pinhais, Araucária, Fazenda Rio Grande e Rio Branco do Sul.

Paraná Clínicas tem 100 mil vidas em suas carteira de clientes. Foto: Paraná Clínicas

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima