Grupo Cruzeiro do Sul compra Universidade Positivo

A operação foi confirmada em comunicado enviado para funcionários e professores por email

A Universidade Positivo foi vendida para o Grupo Cruzeiro do Sul. A operação foi confirmada neste dia 5 de dezembro em comunicado enviado para funcionários e professores por email. A instituição tem cerca de 33 mil alunos em oito campi no Paraná.

Esta é a segunda operação de venda de ativos do Grupo Positivo este ano. Em maio o grupo vendeu sua área de sistemas de ensino para a Arco Educação. No comunicado encaminhado aos funcionários, o Positivo informa que a venda da UP encerra a reorganização do portifólio do grupo.

O Grupo Positivo irá concentrar sua operação nas escolas do Ensino Fundamental e Médio. Este ano eles adquiriram seis novas unidades educacionais: as duas escolas Expoente em Curitiba, duas em Cascavel e duas em Foz do Iguaçu.

A negociação com o Grupo Cruzeiro do Sul mantém sob a propriedade da Positivo o campus Ecoville, que além das instalações da UP também contém uma das unidades de ensino fundamental do grupo, o Colégio Positivo Internacional.

Com a venda, o Cruzeiro do Sul assume a administração do campus, inclusive do Teatro e do Centro de Convenções, mas os alunos dos Colégios Positivo ainda poderão usufruir desses espaços. A operação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A Universidade Positivo passa a ser a 12ª instituição de ensino superior a integrar o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, que, com o ensino presencial, já atua nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba e Distrito Federal, além de estar presente em todo o país e no Japão por meio do Ensino a Distância.

“Esta potencial aquisição é resultado do sucesso da Cruzeiro do Sul Educacional em um dos processos mais competitivos e disputados dos últimos anos no setor, no qual o posicionamento de qualidade que priorizamos em nossa atuação foi determinante para o fechamento do negócio”, afirma Fábio Ferreira Figueiredo, Diretor de Planejamento da Cruzeiro do Sul Educacional.

Sobre o Grupo Cruzeiro do Sul

O Grupo Cruzeiro do Sul foi fundado em 1965, em São Paulo. Atualmente ele mantém instituições do ensino fundamental, médio e superior. Com a aquisição, a Cruzeiro do Sul Educacional passa a atender cerca de 350 mil alunos e a contar com mais de 9.100 colaboradores, por meio de 17 instituições presenciais de educação básica e ensino superior nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte-Nordeste.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima