Justiça determina desocupação da Assembleia

Proposta de Emenda à Constituição está sendo analisada na comissão especial

A Justiça concedeu liminar na noite desta terça (3) determinando a desocupação da Assembleia Legislativa pelos servidores públicos. Os funcionários entraram à força depois de serem barrados pela PM, para poder acompanhar a discussão da reforma da previdência enviada à Assembleia por Ratinho Jr. (PSD).

Segundo a juíza Rafaela Mari Turra, que concedeu a liminar, a desocupação pode inclusive usar a força policial, desde que não haja abusos. A multa para o descumprimento da ordem foi estabelecida em R$ 2 mil diários.

A desocupação foi solicitada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSDB). O parlamentar chamou os manifestantes, que são professores da rede estadual de ensino e agentes penitenciários, de vândalos e disse que não os reconhece como servidores públicos.

A Proposta de Emenda à Constituição que altera o sistema previdenciário do estado está sendo analisada em comissão especial e, a depender da tramitação, pode chegar já nesta quarta (4) para a primeira votação em plenário.

Traiano afirmou em entrevista à imprensa que iria aguardar a manifestação da Justiça para definir o cronograma de tramitação da matéria, mas afirmou que há outros projetos que precisam ser analisados e que só voltam ao plenário depois que este for desocupado.

Enquanto isso, os manifestantes decidiram que vão passar a noite dentro da Assembleia para impedir que a Casa vote a emenda sem permitir que os servidores se manifestem no plenário. Eles também votaram pela manutenção da greve.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima