Brasileira está entre os cinco finalistas de prêmio internacional

O projeto de empreendedorismo para pessoas de baixa renda concorre a um prêmio de R$ 250 mil

Com o projeto Tamo Junto, a relações públicas Luísa Bonin é a única brasileira a ingressar nas finais do Global Citizen: Cisco Leadership Youth. O concurso, que dará US$ 250 mil ao projeto vencedor, seleciona iniciativas que trabalham com impacto social e tecnologia.

O Tamo Junto é uma plataforma on-line que já ajudou mais 30 mil pessoas a desenvolverem seus negócios. O projeto nasceu de uma parceria com a Aliança Empreendedora, uma organização social que apoia microempreendedores de baixa renda nas comunidades.

“O que a gente fez com o Tamo Junto foi transformar a tecnologia que a gente já tinha em uma metodologia online. Hoje, o empreendedor tem acesso gratuito a conteúdos e cursos que mostram, por exemplo, como separar o dinheiro da empresa do dinheiro pessoal, como determinar o preço do serviço ou produto, como formalizar o negócio e melhorar a saúde financeira. São dicas muito práticas. É importante porque o sucesso do empreendimento acaba tendo um grande impacto na vida da família e da comunidade”, explica Luísa.

O projeto concorre com outros 4 finalistas e a votação é aberta ao público. Para apoiar a iniciativa, basta entrar no site e clicar no botão “vote”, próximo da foto de Luísa Bonin.

Caso o projeto seja premiado, o montante será investido em comunicação e geração de conteúdo para chegar a apoiar 300 mil microempreendedores até 2025.

O Tamo Junto concorre com outros 4 finalistas e a votação é aberta ao público. Para apoiar a iniciativa, basta acessar o site.

Colaborou: Rafaela Moura.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima