Plural participa de maior festival do jornalismo independente no Brasil

Veículo curitibano foi convidado para falar sobre modelos de financiamento em evento no Rio

O Plural vai participar neste fim de semana do Festival 3i, considerado um dos mais importantes eventos do jornalismo brasileiro. Já em seu primeiro ano de existência, o Plural, que foi ao ar em 14 de janeiro, foi convidado a participar com uma palestra sobre o modelo de financiamento de negócio, baseado principalmente em assinantes.

O 3i, promovido por um grupo de veículos independentes, se dedica a estudar novos formatos de jornalismo e a debater o futuro das mídias em um momento de oportunidades na Internet e de novidades nos modelos de trabalho e de financiamento. Participam veículos como Intercept, Nexo, Agência Lupa, Ponte, Agência Pública, Congresso em Foco e Poder 360.

O nome do evento se refere às três palavras de ordem deste novo momento do jornalismo: os veículos precisam ser cada vez mais independentes, inovadores e inspiradores. O Festival 3i tem como parceiro-fundador o Google News Initiative. Para a edição de 2019, o evento anuncia também uma parceria com o Facebook.

O 3i acontece no Rio de Janeiro entre os dias 18 e 20 de outubro (de sexta a domingo). Quem quiser acompanhar toda a programação, comprar ingressos e saber mais clica aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima