Festival e Feira do Livro da UFPR começam dia 23

Livros com até 50%. Esse é um dos principais atrativos da XVII Feira do Livro Editora UFPR e a 38ª Semana Literária & Feira do Livro Sesc, que vai acontecer dos dias 23 a 28 de setembro no 1º Festival UFPR […]

Livros com até 50%. Esse é um dos principais atrativos da XVII Feira do Livro Editora UFPR e a 38ª Semana Literária & Feira do Livro Sesc, que vai acontecer dos dias 23 a 28 de setembro no 1º Festival UFPR de Ciência, Cultura e Inovação.

Nesse período, a Praça Santos Andrade será palco para várias vozes que – por meio de debates, oficinas e ações criativas – refletirão sobre a relação da literatura e os tempos atuais, os corpos que a compõem e a atingem, as diferentes gerações de leitores, as liberdades que permeiam o estético e as diversas possibilidades de leitura por meio de novas mídias. Tudo isso simultaneamente com a maior feira de livros do estado do Paraná.

Só a Editora UFPR disponibilizará para venda mais de 300 títulos diferentes de seu próprio catálogo. Outros 31 expositores, dentre editoras e livrarias, também venderão suas melhores obras a preços atrativos. Além de um saldão com 138 títulos a R$5,00 E R$10,00, a Editora UFPR dará pelo menos 50% de desconto em seus livros, enquanto as demais editoras e livrarias darão pelo menos 30%.

36ª Semana Literária e XV Feira do Livro Foto: Marcos Solivan

Rodrigo Gonçalves, diretor da Editora UFPR, conta que nesta edição eles ampliaram a quantidade de obras no saldão. “É uma forma de democratizar o acesso à cultura e aos livros técnicos e acadêmicos, além de aumentar a visibilidade de nosso catálogo”. Pela segunda vez também haverá o lançamento do livro vencedor do Concurso Literário Editora UFPR e da Revista Tinteiro, publicação anual voltada à literatura, leitura e cultura.

A feira conta com o diferencial de apresentar a produção acadêmica e universitária de uma grande quantidade de editoras universitárias que expõem em estande próprio e outras que expõem no estande da Associação Brasileira de Editoras Universitárias, também presente no evento. Além disso, Gonçalves explica que toda a programação cultural e literária é gratuita e muito diversificada, constituindo, na parceria com o SESC-PR, um dos maiores eventos literários do estado. (Confira a programação completa).

O objetivo da Feira sempre foi incentivar a leitura de qualidade, divulgando a produção universitária e aproximando esta da comunidade em geral. “É claro que uma feira organizada por uma editora universitária privilegia o livro científico, pois serve de vitrine para as editoras acadêmicas, que possuem pouco espaço e recursos para momentos como esse. No entanto, a Feira é uma iniciativa efetiva de acesso aos mais diversos livros (universitários ou não), colocando ao alcance, não só do público acadêmico, mas, principalmente, da comunidade em geral, a produção de diversas editoras (para todos os estilos e gostos), com a facilidade da prática de descontos”, destaca Gonçalves.

Festival UFPR

Integrar ciência, cultura e inovação, três dos elementos mais relevantes no âmbito de uma universidade, é a proposta do 1º Festival UFPR, que acontecerá entre os dias 23 a 28 de setembro. Oferecendo uma programação diversificada, o evento tem o objetivo de trazer a comunidade externa para dentro da universidade, apresentando o que nela é produzido de melhor.

Além de algumas atrações inovadoras, o Festival incorpora diferentes eventos que já aconteciam separadamente da instituição. A 11ª edição da Semana Integrada de Ensino Pesquisa e Extensão (Siepe), a XVII Feira do Livro Editora UFPR e a 38ª Semana Literária & Feira do Livro Sesc constituirão a programação que também terá eventos culturais e serviços à comunidade.

Serviço

XVII Feira do Livro Editora UFPR e a 38ª Semana Literária & Feira do Livro Sesc

Data: 23 a 28 de setembro

Horário: Segunda a sexta das 10h às 20h – Sábado das 10h às 14h

Local: Praça Santos Andrade, Curitiba/PR

1º Festival UFPR de Ciência, Cultura e Inovação

Data: 23 a 28 de setembro

Horário: Consultar programação

Local: Praça Santos Andrade, Reitoria, Campus Rebouças e Campus Botânico

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima