Prefeitura de Curitiba muda fim do semestre letivo em cima da hora

Aulas deviam ir até quinta, mas pais foram informados de mudança nesta semana

A prefeitura de Curitiba mudou em cima da hora o calendário letivo dos CMEIs e das escolas municipais. O semestre deveria ir até a próxima quinta-feira (7), segundo informações que já tinham sido repassadas a professores, educadores, funcionários e pais. No entanto, agora as famílias estão sendo informadas que só haverá aulas até quarta (6).

Segundo a nova informação, na quinta-feira as crianças deverão assistir a videoaulas, como ocorria durante o período da pandemia. As professoras, neste dia, estão sendo convocadas para atividades pedagógicas fora da escola.

Questionada pelo Plural, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que o evento programado para esta quinta é regular e já estava marcado com antecedência. No entanto, a nota enviada não explica por que o município chegou a marcar aulas regulares para os alunos na quinta e depois recuou.

“Na quinta e sexta-feira (7 e 8/7), será realizada a Expo Educação 2022, tradicional evento de formação profissional e estudos pedagógicos preparativos para a qualificação do trabalho docente do segundo semestre do ano. A Expo será totalmente on-line. Os professores estarão nas unidades em formação, e os estudantes farão propostas pedagógicas elaboradas e indicadas pelos professores regentes”, diz o texto da Secretaria.

As férias escolares começam nesta semana e retornam no dia 26 de julho em todas as escolas municipais e nos CMEIs.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Prefeitura de Curitiba muda fim do semestre letivo em cima da hora”

  1. E a FAS na UTI . Agora comandada por aposentados e educadores de nível médio. Uma pena para a cidade que sempre foi exemplo de assistência social, agora perdida , sem rumo, agindo como ha 30 anos atrás. Muito triste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima