Vinhos do Alentejo: podcast entrevista o enólogo português Luís Louro

À frente da vinícola Adega Monte Branco, em Estremoz, Louro é o convidado desta semana d'Os Gastronautas

Nascido e criado no Alentejo, no sul de Portugal, Luís Louro desde muito pequeno desenvolveu uma forte ligação à terra. Após a conclusão dos estudos e um estágio em Sonoma County, nos Estados Unidos, aos 23 anos Luís decide avançar com o seu próprio projeto e, em 2004, torna-se o produtor da Adega do Monte Branco.

O enólogo português é o convidado do episódio d’Os Gastronautas que estreia nesta segunda-feira (4) nas principais plataformas de streaming de áudio e pode ser escutado nos seguintes links:

Spotify

Google Podcasts

Spreaker

ou no final desta página.

Louro conta sua carreira à frente da vinícola, do terroir de seus vinhedos localizados na cidade de Estremoz, do enoturismo e da gastronomia alentejana e de como a qualidade dos vinhos português deu um salto nas últimas décadas até conquistarem o mundo graças à ótima relação custo benefício.

Os Gastronautas é o podcast semanal de gastronomia do Plural e é apresentado pelo jornalista Andrea Torrente e o empresário Raphael Zanette, do Grupo Vino!. Este é 45º episódio do programa que toda semana tem um tema e convidado diferente.

Siga Os Gastronautas nas redes sociais e fique por dentro dos bastidores e novidades do programa: Facebook e Instagram.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Vinhos do Alentejo: podcast entrevista o enólogo português Luís Louro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima