Beer sommelier Luís Celso Jr. é o novo colunista de cervejas do Plural

A coluna Cerveja Artesanal Curitiba traz lançamentos, roteiros de bares e cervejarias, cultura cervejeira e harmonizações

Nesta semana, o time de colunistas do Plural ganhou o reforço de Luís Celso Jr, jornalista e experiente sommelier de cervejas, que lançou a coluna Cerveja Artesanal Curitiba. Como o próprio nome diz, o espaço é dedicado à cerveja local, de Curitiba e do Paraná.

“Consumir local é uma escolha que traz uma série de benefícios: gera renda, empregos, impostos (municipais e estaduais) que se revertem em benefícios para você e os seus. Além disso, é muito mais sustentável, pois emite menos carbono pois necessita de menos transporte, por exemplo”, explica o colunista.

Luís Celso Jr. foi 3º colocado no 1º Concurso Brasileiro de Sommelier de Cervejas em 2014 e defendeu o Brasil no Mundial em 2015. É fundador o BarDoCelso.com, blog cervejeiro mais antigo ainda em atividade no país, hoje também e-commerce e clube de cervejas por assinatura.

É juiz certificado BJCP (Beer Judge Certification Program) e atuou em concursos nacionais e internacionais, além de ser professor no Instituto da Cerveja Brasil, palestrante e consultor, com participações no cinema e na televisão. Foi também colunista de cerveja do jornal Gazeta do Povo.

A coluna vai apresentar lançamentos, novidades, roteiros de bares cervejeiros, cervejarias, cultura cervejeira, harmonização e muito mais. Os primeiros textos já estão no ar: aqui você confere a inauguração do bar da cervejaria Vosgerau, em São José dos Pinhais; já neste link, você encontra cinco opções aquecedoras de cervejas para o frio.

Na área gastronômica, Luís Celso Jr. se soma ao colunista Felipe Petri, cozinheiro, empresário e responsável pela coluna Trocando em Miúdos, que reflete sobre as escolhas alimentares e suas consequências.

A cobertura gastronômica do Plural conta com uma editoria dedicada chamada Panela Plural, comandada pelo jornalista Andrea Torrente, o podcast semanal Os Gastronautas e o programa mensal Vai um Vinhote?, que em vídeo apresenta degustações às cegas de vinhos.

Bora abrir uma béra e brindar a essa novidade!

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima