“Cervejarias de Curitiba” narra história centenária de produtores artesanais

Na forma de livro e de um site, pesquisadores falam sobre a arte cervejeira na capital paranaense do passado e do presente

Curitiba é uma referência na cena cervejeira do Brasil. E “Cervejarias de Curitiba” reúne várias provas disso, na forma de um livro e de um site, ambos elaborados pelo historiador Victor Augustus Graciotto Silva e pelo designer José Humberto Boguszewski.

O site “Cervejarias Curitibanas” ganha lançamento oficial neste sábado (25), às 18 horas. O livro deve ser lançado pelas editoras Máquina de Escrever e Produção Cultural no dia 15 de julho, às 19 horas, no restaurante Quintana (Av. do Batel, 1.440 – Batel).

Tanto o site quanto o livro contam histórias das primeiras cervejarias artesanais curitibanas, além de compilarem imagens de rótulos históricos – uma diversão à parte.

No site, você pode também acessar um mapa interativo que mostra onde ficam algumas das principais cervejarias da cidade. 

“Cervejarias de Curitiba”

Para marcar o lançamento de “Cervejarias de Curitiba” (o site), neste sábado (25), às 19 horas, acontece a exibição on-line do primeiro episódio de uma série de sete em que os autores falam sobre o seu processo de pesquisa. Os episódios seguintes saem às quintas e aos sábados, aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima