Comida di Buteco elege o melhor bar de Curitiba: conheça o vencedor

Schnaps Bar conquistou na noite desta terça-feira (24) a 7ª edição do tradicional concurso

O Schnaps Bar foi eleito na noite desta terça-feira (24) o melhor boteco de Curitiba pelo concurso Comida di Buteco. O bar vai competir agora na etapa nacional: nas próximas semanas, um júri especializado vai visitar os vencedores de cada cidade para eleger o melhor boteco do Brasil.

“Essa faixa [de campeão] estava fazendo falta lá no bar. Agora somos tri. Estamos muito felizes”, comemora Denize Grandal.

“Muitos petiscos, fila de espera, a gente se dedicou bastante no Comida di Buteco. Foram dois anos muito difíceis para o setor por causa da pandemia e para nós é uma alegria ganhar”, lembrou Sil Grandal.

O vencedor curitibano fica no bairro Vista Alegre e conquistou o prêmio ao servir o petisco “Porcalho” feito com iscas de porco ao molho de queijos, salpicado com queijo coalho e acompanhado de pão de alho, tomate confit e geleia de pimenta. Bolinho de arroz com parmesão e surpresinha de banana da terra com doce de leite, açúcar e canela.

Esta foi a 7ª edição do Comida di Buteco na capital do Paraná que retornou com atendimento presencial, após dois anos de pandemia. Ao todo, 31 bares da cidade competiram.

O petisco vencedor do concurso

Para participar do concurso, os botecos tiveram que criar um petisco exclusivo. Diferentemente das edições passadas, em que o tema era definido pela organização, neste ano a temática foi livre, ou seja, a imaginação correu solta e não teve porções iguais. Os tira-gostos eram vendidos a preço fixo de R$ 27.

O processo de seleção para participar da disputa começou com a indicação do público, em seguida a organização realizou uma visita técnica no local para selecionar os escolhidos. Para fazer parte do concurso, o bar deve se encaixar em um perfil: os estabelecimentos devem ser familiares, com o proprietário literalmente à frente do negócio e atrás do balcão no dia a dia.

Ao longo dos 24 dias de concurso, todos os botecos foram avaliados pelo público que foi até o bar e por um corpo de jurados mantidos sob sigilo. O peso dos votos de cada um deles é de 50%. Além do tira-gosto, que contempla 70% da nota, a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura da bebida também foram avaliadas e tiveram o peso de 10% cada.  

Cada cliente que provou o petisco recebeu uma cédula de votação no bar e deu sua avaliação no local. Cada critério foi avaliado com nota de 0 a 10. Era possível votar apenas uma vez em cada bar. A avaliação é qualitativa e não quantitativa. 

Serviço

O Schnaps Bar fica na rua André Zaneti, 129, no Vista Alegre. O horário de atendimento é de terça-feira a sexta-feira das 18 horas às 23 horas, e do meio-dia às 17 horas aos sábados e domingos. Mais informações no Instagram do bar.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Comida di Buteco elege o melhor bar de Curitiba: conheça o vencedor”

  1. Adoraria experimentar uma comidinha debuteco, mas o meu marido não gosta, pqê acha q vem pouca comida e é caro…tenho fé, um dia comerei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima