Banda curitibana de ska e pop-punk faz um som divertido e explosivo

Com gravadora californiana e shows pelo exterior, Abraskadabra lança o clipe de “You Shine, Girl”, todo filmado em ruas de Curitiba

O som da Abraskadabra é feito de guitarra com riffs intensos, bateria acelerada e um conjunto de metais de fazer inveja a qualquer big band. No cenário de ska e pop-punk (ou skate-punk, a depender do gosto do freguês), a banda curitibana conseguiu se firmar primeiro lentamente (são 18 anos de estrada) e depois rapidamente.

No último ano, lançaram seu terceiro álbum de estúdio, “Make Yourself at Home”, pelo coletivo Bad Time Records (BTR), criado por Mike Sosinski em Alameda, na Califórnia (EUA); realizaram shows em territórios norte-americano, britânico e japonês; e foram reconhecidos por figuras importantes do gênero (como o próprio Sosinski, que é da banda Kill Lincoln).

“Make Yourself at Home” saiu por um selo da Califórnia, mas foi gravado em uma casa de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Para ser mais preciso, “numa chácara, perto da represa”, explica Rafael Buga, vocalista e guitarrista da banda, em um bate-papo com o Plural.

Buga é o cara que caminha por Curitiba no clipe de “You Shine, Girl”:

Septeto

Outras faixas do disco novo ganharam clipes em novembro e dezembro do ano passado. Todos os vídeos estão disponíveis no canal do Abraskadabra, no YouTube. A banda é formada por Rafael Buga (vocalista e guitarrista), Thiago Trosso (vocalista e saxofonista), Augusto Mamão (trombonista), Felipe Pera (baixista), Du (vocalista e guitarrista), JP (trompetista) e Eduardo Maka (baterista).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima